Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ritual enxuga medidas após o Ano-Novo: 9 passos vão te deixar mais leve em janeiro

Tipo:


.

Pernil, peru, chester, maionese, tender, farofa, pavê, rabanada, panetone… Certamente, você se empanturrou com pelo menos um dos itens dessa lista. E agora? O que fazer para reverter o estrago? O site do jornal inglês Daily Mail montou uma lista com passos que você deve seguir para eliminar as gorduras adquiridas durante as festas de fim de ano. Confira.

1. Diminua a ingestão de alimentos que te incham

Comidas como feijões, brócolis, repolho e couve-flor causam fermentação excessiva quando chegam ao trato intestinal – por isso, há a formação de gases na região abdominal, e a desconfortável sensação de inchaço. Maçã, pera e melão, ao contrário, são ricos em pectina, substância que acalma o estômago e mantém os níveis de fibra elevados, contribuindo para o bom funcionamento intestinal.

2. Coma banana, kiwi e morango

Ricas em potássio, essas frutinhas agem como verdadeiros diuréticos no organismo, e aumentam os índices de sal na urina, contribuindo para a diminuição da retenção de líquido.

3. Corte o chiclete

Xilitol, sorbitol e manitol são algumas das substâncias presentes na goma de mascar que aumentam a produção de gases, dificultando a atividade intestinal.

4. Tome chá de aloe vera

Popularmente conhecida no Brasil como babosa, esta erva tem efeito detox, anti-microbiano e anti-viral. Além disso, ela reduz a inflamação nas células do corpo, agindo contra a celulite e melhorando a aparência da pele de uma maneira geral.

5. Diminua a ingestão de laticínios

Um dos principais sintomas da intolerância à lactose é a sensação de inchaço e, mesmo para quem não é intolerante à proteína do leite, reduzir a ingestão de laticínios pode ser um bom primeiro passo para secar, sempre lembrando da importância dos nutrientes dos derivados do leite, como o cálcio, por exemplo.

6. Tome probióticos

Eles facilitam a digestão e melhoram a imunidade, além de reduzirem a produção de gases pelas bactérias intestinais – assim, a barriga fica mais chapada.

7. Relaxe

O stress causa um pico de cortisol e de adrenalina no sistema nervoso, processo que causar um estímulo excessivo da atividade intestinal, levando à formação de gases e à liberação de flatulências. Por isso, invista em atividades que promovam o relaxamento.

8. Faça exercícios que fortaleçam o core

Os músculos mais profundos da região do abdômen compõem o core – com ele fortalecido, a distenção normalmente causada pelas “jacadas” fica diminuída e os efeitos de comer em excesso atenuados.

9. Fale menos ao comer

Conversar demais durante as refeições faz com que engulamos grandes quantidades de ar.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário