Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Quais alimentos secam a barriga e quais vão direto para a cintura? Nutricionista dá lista

Tipo:

Ter uma barriga lisinha e sem pneuzinhos pulando para fora da calça é tudo que as mulheres querem. Além da prática de exercícios, é fundamental ter alguns cuidados com o corpo e, principalmente, com os alimentos que são ingeridos diariamente.

A nutricionista Karyna Pugliese comenta sobre alguns tipos de alimentos que ajudam a secar as gordurinhas e alerta sobre os que vão direto para a sua barriga. Veja abaixo:
Alimentos que secam a gordura
Com baixo índice glicêmico
“Esses alimentos se transformam gradativamente em açúcar na corrente sanguínea e evitam a alta liberação de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas que, em excesso, estimula o corpo a armazenar gorduras”, explica Karyna. De acordo com ela, as fontes são: cereais integrais, como a aveia, centeio, trigo e cevada; leguminosas, como o feijão, ervilha, lentilha, grão de bico e soja; hortaliças; legumes, exceto cenoura e beterraba; frutas com casca ou bagaço, como a laranja, maçã, pera, ameixa; carnes magras; e laticínios desnatados e sem açúcar, como o iogurte light.
Fibras solúveis
“Auxiliam no processo de emagrecimento, pois junto com água esse tipo de fibra forma um gel que promove a sensação de saciedade”, comenta. As principais fontes de acordo com Karyna: frutas cítricas (toranja, laranja, mexerica), aveia, feijões, leguminosas (grão de bico, ervilha, lentilha) e algas.
Gorduras do tipo ômega 3
“Ajudam, pois são anti-inflamatórios naturais e, portanto, combatem a gordura corporal, um processo inflamatório do organismo”, explica. Renata cita como fontes os peixes de água fria, como o atum, sardinha e salmão, e a linhaça.
Proteínas magras
“Consomem mais calorias na hora da digestão, pois estimulam o metabolismo e têm efeito térmico”, conta. As fontes são os peixes, aves sem pele, filet mignon, clara de ovo e laticínios desnatados.
Outros
Chá verde, alimento antioxidante que acelera o metabolismo e elimina toxinas; água, que limpa e desincha; canela, gengibre e pimenta, que aceleram o metabolismo por aumentarem a taxa metabólica do corpo.
Evite os alimentos que vão direto para o seu abdômen
Com alto índice glicêmico
“Transformam-se rapidamente em açúcar no sangue e favorecem o estoque de gordura na barriga. São as balas, doces, bombons, chocolate, bolos, pães brancos, biscoitos recheados, entre outros”, conta Karyna.
Gordura trans
“Prejudicam o metabolismo. Estão contidas em bolachas recheadas, sorvetes, salgadinhos e outros alimentos”, diz.
Alimentos ricos em sódio
“Ajudam a reter líquidos e incham a região abdominal. São eles os embutidos, como o peito de peru, salame, mortadela, presunto; defumados como a carne seca, bacalhau; temperos prontos concentrados; salgadinhos industrializados; queijos; entre outros”, comenta Karyna.
Refrigerantes
“Possuem calorias vazias, ou seja, eles não fornecem nutrientes e, além disso, são ricos em açúcar e gás, que dilata o estômago”, explica.
Bebida alcoólica
“Além de não ter nenhum nutriente, o álcool possui alto valor calórico”, diz.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Iscas de carne com legumes cremoso

Procurando uma dica para o almoço? Vem ver essa receita deliciosa de...

Biscoitinho de leite condensado

Hmmm o lanchinho perfeito!

6 exercícios de relaxamento para dormir tranquilamente

No mundo tecnológico moderno em que vivemos, a taxa de pessoas com distúrbios...

PASSE BICARBONATO DE SÓDIO DEBAIXO DOS SEUS OLHOSO QUE VAI ACONTECER SURPREENDERÁ VOCÊ!

vamos mostrar mais um benefício deste incrível produto. Os antigos egípcios já...

Deixe seu comentário