Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Propriedades do chá de menta

Tipo:

O consumo de chá à base das folhas de menta vem sendo utilizado para aliviar diferentes problemas e dores, um conjunto de aspectos que traz variados benefícios para o bem-estar de nosso corpo. A seguir contaremos as propriedades do chá de menta, e as maneiras de aproveitar todos os benefícios desta bebida.

Sobre a menta

A menta é na realidade um tipo de planta, do qual podem ser enumeradas várias espécies, mas todas pertencentes ao gênero menthaApesar desta diversidade, podemos diferenciar elementos comuns entre as diferentes variedades, como seu forte aroma, folhas verdes, sua flor de cor roxa pálida e seu crescimento em solos úmidos.

Propriedades do chá de menta

Chá de menta

Dentro das numerosas propriedades do chá de menta podemos destacar as seguintes:

  • Ajuda na redução da ansiedade, principalmente quando tomado quente em um ambiente relaxado e tranquilo. Seu aroma fresco e o prazer que se sente ao tomá-lo contribuem para o relaxamento do estado da pessoa.
  • Contém propriedades antioxidantes, ou seja, pode ajudar a prevenir possíveis doenças cardíacas e a aparição de câncer, problemas que podem ser originados pelo dano produzido pelos radicais livres no corpo.
  • O chá de menta vem sendo amplamente utilizado no alívio de dores estomacais e outros problemas do estômago e do intestino, como a indigestão e a produção incômoda de gases. Isso se deve ao mentol, que favorece o adequado movimento do estômago.

Outros usos da menta que são diretamente relacionados com o alívio de dores incluem a sua utilização nas artes culinárias, como condimento de alimentos, assim como em certas bebidas de coquetéisDa mesma forma, a menta pode ser utilizada para refrescar o hálito e muitos outros usos.

Esperamos que este rápido guia das propriedades do chá de menta ajude você considerá-lo quando algum destes problemas aparecerem em sua vida. Lembre-se que deve consultar um médico antes de consumi-lo caso você esteja grávida ou amamentando, assim como se você também pensa em usar a menta como o tratamento principal de algum problema de saúde que está sofrendo.

Imagem cortesia de Petr Kratochvil.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Saiba como eliminar as verrugas com algo que todo mundo tem em casa. Funciona mesmo!!!

Verrugas: se você ainda não as tem, é bem possível que as...

Bolo Chocochips

Quem ama bolo de chocolate levanta a mão! Bolo Chocochips, um arraso...

Bolinho de carne moída assado

Você também adora bolinho de carne moída, mas está evitando fritura? Olha...

Insano: filho de Tiririca conta como Larissa Manoela quase provocou seu divórcio

Tirullipa tentou fazer com que o sonho da sua filha se pudesse...

Deixe seu comentário