Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

PÁRA! Não jogue fora os seus recipientes de plástico manchados, aqui está como limpá-los facilmente!

Tipo:

Levou molho de tomate na marmita e não consegue limpar? Fica tranquilo. Molhos e alimentos industrializados que contêm corantesdeixam os potes sujos. É preciso cuidado especial para remover essas manchas e livrar-se do odor.

Aprenda a remover manchas de molho da marmita:

O recomendado, por exemplo, é lavar o pote de marmita logo depois do seu uso. Use detergente e água(preferencialmente morna). Caso isso não seja o suficiente para limpar tudo, confira abaixo dicas que vão te ajudar:

Lave o recipiente com água quente e detergente e, em seguida, aplique uma mistura de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 2 colheres (sopa) de água fria. Esfregue e espere secar. Depois, mergulhe o pote numa solução de 9 partes de água para 1 parte de lixivia. Deixe de molho durante a noite.

Para manchas muito difíceis, o indicado é deixar os recipientes de molho durante a noite numa mistura de 1 parte de água com 1 parte de vinagre branco.

Aplique spray de cozinha antiaderente no recipiente antes de pôr os alimentos com molho de tomate, para evitar manchas.

Procure não usar esponjas grossas ou produtos abrasivos na limpeza do recipiente, pois elas tendem a desgastar a superfície do plástico.

Outras opções mais rápidas podem ser vistas nesse vídeo:




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário