Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mais maçãs, mais saúde

Tipo:

154819000.jpg

Há um ditado muito difundido na língua inglesa que diz: “an apple a day, keeps the doctor away” (ou, em português: uma maçã por dia mantém o médico afastado). O ditado antecede os estudos que comprovam os vários benefícios que a maçã traz à saúde, provando que a sabedoria popular muitas vezes acerta em suas receitas.


Contrariando a história bíblica, maçãs não apenas não são “pecaminosas” como podem fazer milagres por sua saúde. Esta fruta saborosa e fácil de ser encontrada é realmente capaz de manter o médico afastado se consumida regularmente. Numa equação simples, podemos dizer que mais maçãs na dieta resulta em mais saúde. A seguir, daremos a você algumas razões para seguir o ditado e incluir mais maçãs em sua rotina .

Mais maçãs, menos doenças

A maçã é dotada de fibras solúveis, capaz de amenizar transtornos gastrointestinais como diarreias, constipação, dores abdominais, gases e até mesmo hemorroidas. A fibra solúvel presente na maçã também ajuda a diminuir os índices de colesterol negativo, combater o entupimento das artérias do coração e os riscos de desenvolver diabetes do tipo 2.

Já a quercetina, substância também presente na maçã, é rica em antioxidantes, ajudando a combater o envelhecimento precoce. Esta substância também ajuda a proteger o cérebro e o coração e a fortalecer o sistema imunológico.

Mais maçãs, menos peso

A maçã, assim como todos os alimentos com esta característica, ajuda em dietas de emagrecimento por ser rica em fibras. Por ser rica em fibras e possuir baixos teores calóricos, a fruta dá saciedade e não compromete a dieta, sendo um ótimo e nutritivo lanche. Por equilibrar as funções gastrointestinais, a maçã é também um alimento considerado desintoxicante, ajudando o organismo a se livrar mais rapidamente de substâncias nocivas.

Além de frescas, já foi comprovado que a maçã mantém suas propriedades quando desidratada, diversificando sua forma de consumo. Aos que desejam inserir a maçã em sua dieta, mas não apreciam seu sabor, uma opção é fazer o chá da fruta. A receita do chá é simples: basta ferver num recipiente a casca de uma maçã (é na casca que se concentram a maior parte de seus nutrientes) e uma xícara de água. O sabor pode ser incrementado acrescentando-se canela e cravo a gosto. Depois basta adoçar do modo que desejar.

Boa para a pele

Consumir maçãs regularmente ajuda a diminuir os riscos de desenvolver doenças de pele. Além disso, a fruta pode ser misturada a outros ingredientes naturais para fazer máscaras caseiras para o rosto, como a máscara de maçã e mel para diminuir manchas na pele.

Maçãs contêm antioxidantes, que são ótimos para a pele e ajudam a combater o envelhecimento precoce. Já o mel tem propriedades hidratantes, como já mencionamos aqui no blog anteriormente, tornando essa mistura maravilhosa.

Para fazer a máscara, basta ralar uma maçã e misturar com duas colheres de chá de mel. Aplique sobre o rosto (nas partes em que há manchas) e deixe agir por 10 minutos. Enxague em seguida com água morna. 

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

21616309_346635025799853_518214239067217167_n
MASSA BÁSICA DE EXCELENTE QUALIDADE PARA SALGADOS ASSADOS

INGREDIENTES Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

531862_592629557413825_91329253_n
Batata recheada com calabresa

Receitinha de batata recheada com calabresa para você fazer agora. Confira!

bb5423eade42e2d134a150a952875258
GOSTA DE MAIONESE? DEPOIS DE APRENDER ESTA RECEITA, VOCÊ NUNCA MAIS VAI COMPRAR MAIONESE!

O sabor de uma boa maionese caseira não se compara ao de...

1105
Rocambole de carne moída maravilhoso

Tempere a carne moida com a sopa de cebola, os temperos verdes...

Receitas da Semana...

Pudim de Canjiquinha
Pudim de Canjiquinha

Veja que sobremesa deliciosa, feita com ingredientes simples, uma maravilha!

827543000.jpg
Muito barulho pode ser prejudicial e causar perda auditiva

Nossas células nervosas sofrem com o barulho extremo e, como consequência, pode ocorrer...

hair-white
Como disfarçar os cabelos brancos de forma caseira

Se já estão te aparecendo os primeiros fios brancos, não deixe de...

693771000.jpg
Mitos e curiosidades sobre o álcool

Desde o tradicional “não vou mais beber” aos remédios caseiros para curar...

Deixe seu comentário

X