Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Fê Souza e Marquezine bebem mistura levanta defunto contra a preguiça de malhar

Tipo:

1adf7a54e8f1b4bc615854263bef6b05.jpeg

ESCRITO PORMARINA GARCIA


Não são só as “mulheres comuns” que às vezes ficam indispostas, cansadas e sem vontade de fazer exercícios – os dias ruins acometem também as famosas. No aplicativo Snapchat, Fernanda Souza relatou, em um vídeo, que estava “morta” e não queria sair para treinar, mas combinou com a amiga Bruna Marquezine e acabou indo. Depois do treino, Fernanda postou um vídeo em que as duas aparecem superagitadas (Marquezine fica pulando em um trampolim depois de fazer uma puxada aula de muay thai) e dá o segredo: “ocafé com óleo de coco‘bateu’”, diz a atriz.

Café com óleo de coco para dar energia

A postagem gerou um burburinho, e a nutricionista de Fernanda, Bruna Vilela, explicou no Instagram o motivo de ela ter recomendado a mistura para a atriz.

Segundo Bruna, estudos mostram que a cafeína estimula o sistema nervoso central, melhorando o desempenho em exercícios de força e resistência e reduzindo a sensação de dor durante a sessão. Já o óleo de coco geraria energia de forma rápida, porque é absorvido rapidamente pelo organismo, além de ser um termogênico que acelera a queima de gorduras e aumenta a produção de enzimas da saciedade, ajudando também a inibir a fome.

O mais indicado é sempre consultar um profissional da saúde para adequar a dieta às particularidades fisiológicas de cada um. Não é recomendado consumir a mistura de café com óleo de coco indiscriminadamente: o café, por ser estimulante, deve ser bebido com moderação, já que pode piorar patologias cardíacas. Além disso, a cafeína pode ser agressiva para o estômago.Já o consumo de óleo de coco gera controvérsia entre os especialistas. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, em sua I Diretriz Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar,o alimento pode aumentar o colesterolde quem já tem o índice alto e precisa ser ingerido com cuidado e supervisão médica para não piorar o problema.

Alguns nutricionistas indicam o consumo do óleo de coco cru, que seria capaz de promover o emagrecimento e uma série de outros benefícios.Outros defendem que ele não seja consumido desta maneira, mas somente na preparação de pratos, substituindo outros óleos, como em refogados ou frituras, por exemplo. Neste caso, seus benefícios seriam aproveitados; cru, o óleo de coco engordaria, aumentaria o nível de triglicérides e de colesterol e sobrecarregaria o fígado.

Receita de café com óleo de coco da Fernanda Souza

A preparação recomendada pela nutricionista da atriz deve ser consumida antes do treino e leva 200 ml de café forte sem açúcar e uma a duas colheres de sopa de óleo de coco extra-virgem.

Porém, não é recomendado que você faça uso da mistura antes de conversar com um médico que avalie o seu caso e libere o consumo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X