Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Diminua suas olheiras em apenas 30 dias!

Tipo:


Fina e delicada, a pele em volta dos olhos costuma ser a primeira a sinalizar o cansaço e o envelhecimento. Confira algumas dicas e aposte em produtos que ajudam a atenuar as olheiras.
Pela manhã, acostume-se a aplicar diariamente creme ou gel para a região dos olhos que contenha extrato de cafeína em sua fórmula.

“O ativo contrai os vasos sanguíneos e drena os fluidos da área para longe. Dessa maneira, as olheiras não ficam tão escuras e inchadas”, diz a dermatologista Marcia Linhares, do Rio de Janeiro. “Compressas geladas com chá de camomila acalmam a pele e também reduzem o edema”, diz ela. Antes de dormir, aplique um creme com retinol.

Ele se encarregará de estimular o nascimento de células saudáveis, o que vai conferir uma aparência mais suave ao longo do tempo.

1ª SEMANA
Prepare um chá de camomila concentrado (com dois saquinhos) e deixe na geladeira por meia hora. Faça compressa nos olhos por 20 minutos. O inchaço diminui no ato. E, em apenas três dias, a região vai estar mais uniforme.
2ª SEMANA
A área sob os olhos já vai estar um pouco mais clara. Na maioria dos casos, tratamentos com retinol não irritam a pele. Mas, se o seu creme for muito espesso, pode deixá-la um pouco oleosa. Nesse caso, seja econômica na aplicação.
3ª SEMANA
Talvez você nem queira mais aplicar corretivo. Mas, se quiser, escolha um que tenha o tom base igual ao da pele. Fuja dos muito claros: em vez de disfarçar, eles acentuam a área. Para um efeito natural, passe do canto interno ao centro da pálpebra inferior.
4ª SEMANA
Passado um mês, você estará mais feliz com sua aparência. Se, depois de uma semana de trabalho intenso, o problema voltar, agende uma sessão de drenagem linfática facial – boa para eliminar líquidos e melhorar a circulação.

Siga essas dicas e elimine as temidas olheiras!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário