Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dieta da Sopa do Hospital do Coração – Perca 7kg em 7 dias

Tipo: Prato único

883605000.jpg

A dieta que lhe trazemos hoje foi desenvolvida no Brasil, mais concretamente no Hospital do Coração em São Paulo. É, portanto, produzida por profissionais, e tem o objetivo de auxiliar pacientes cardiovasculares que, para poderem receber uma cirurgia necessária, precisam de perder peso de forma rápida, eficaz e saudável.


.

Contudo, nada implica que esta dieta seja única e exclusivamente indicada para doentes cardíacos. Se o seu desejo é apenas emagrecer, então pode utilizar este menu de forma a alcançar os seus objetivos.
Para conseguir obter os fantásticos resultados desta dieta, siga ao pormenor o cardápio que lhe vamos apresentar:

.

Para preparar a sopa, eis o procedimento que deverá seguir:
Em primeiro lugar, fatie os legumes em pedaços pequenos, picando de seguida o cheiro verde e as folhas de aipo.
Depois de cortados, encha uma panela grande com água e coloque dentro dela tudo o que cortou, mais os caldos knorr, o sal e a pimenta. Tenha em atenção que o sal também está presente nos caldos knorr, pelo que abusar do sal só terá consequências nefastas: a sua sopa poderá ficar salgada demais, e será igualmente mais difícil perder peso. Por fim, cozinhe com o lume alto até que ferva. Nesse momento, abrande o fogo, permitindo aos legumes cozinhar em lume brando.

.
Note que esta sopa tem como propriedade, devido a alguns dos seus constituintes, queimar calorias por sua simples ação. Assim, quanto mais a comer mais calorias irá perder, e consequentemente peso. Não há um horário específico para a comer, pode ir ingerindo ao longo do dia.

.

Dieta da Sopa – Menu de alimentos para acompanhar a dieta:

.
Dieta da Sopa – 1° Dia:
Coma todas as frutas que queira, excetuando banana e abacate. Para complementar, coma a sopa pelo menos (e não no máximo, note) 2 vezes durante o dia. Para beber, aposte em chá, sumo de uva, e toda a água que quiser.

.

Dieta da Sopa – 2° Dia:
Neste dia, sinta-se livre para comer todos os legumes frescos que queira, seja de que forma for (crus, cozidos ou salteados). Tudo o que seja vegetal poderá ser comido hoje. Ao jantar, se sentir fome (e apenas nesta situação) coma uma batata grande cozida. Quanto à sopa, sem restrições. Coma a quantidade que quiser.

.

Dieta da Sopa – 3° Dia:
Hoje, deve evitar a batata, completamente proibida. A fruta e os legumes são absolutamente livres, e a sopa deve ser ingerida no mínimo duas vezes. Se seguir todas estas indicações, a sua perda calórica neste momento rondará as 3000 calorias, aproximadamente.

.

Dieta da Sopa – 4° Dia:
Neste dia vamos reintroduzir as bananas na dieta: pode comer até um máximo de 8, e está livre para beber leite magro. À sua vontade. Não tem qualquer restrição. No que toca à sopa, já sabe. O mínimo são duas vezes.
Neste momento pode perguntar-se o porquê de tanto ênfase na banana e no leite ao 4º dia. Não é por acaso: a banana e o leite são calorias ricos em hidratos de carbono, potássio, proteínas e cálcio. Ora, acontece que nesta fase da sua dieta o seu corpo estará literalmente aos gritos para receber esses nutrientes. A sua entrada fará baixar loucamente os seus desejos de açúcar.

.

Dieta da Sopa – 5° Dia:
Pela primeira vez na dieta, pode ingerir carne. Vermelha ou branca, é indiferente, tem é de ser gralhada e não superar as 400 gramas. A acompanhar, utilize tomates frescos, temperados com sal, limão e azeite. A sopa continua, claro, a ser um elemento essencial, pelo menos 2 vezes por dia, devendo ainda beber entre 6 a 10 copos de água por dia, de maneira a eliminar o ácido úrico.

.

Dieta da Sopa – 6° Dia:
Mais uma vez, a carne pode entrar no seu menu. No máximo, poderá comer 3 bifes grelhados de carne, vermelha ou branca. Para acompanhar, coma legumes cozidos (não a batata, atenção). A sopa continua igual, com 2 porções no mínimo por dia, defendo beber muita água, podendo alternar como chá, café e sumo, todos sem açúcar.

.

Dieta da Sopa – 7° Dia:
No último dia, além da sopa, pode comer arroz integral e legumes à vontade. Complete com água, café, chá ou sumo, tudo sem açúcar.

.

Tenha em atenção que, não sabotando a dieta, conseguirá perder perto de 7 quilos. Mas lembre-se de uma restrição: se perder mais de 8 quilos, não pode seguir a mesma dieta na semana seguinte nem na outra. Ou seja, tem de pausar 4 semanas antes de poder retomar. Trata-se de uma dieta que não potencia qualquer problema de saúde, pelo que pode ser utilizada com alguma frequência caso se sinta bem. De facto, as únicas consequências são a limpeza do seu organismo de impurezas, resultando num sentimento de bem-estar resultante da desintoxicação. Esta dieta poderá ser usada com frequência, pois seguindo corretamente as instruções, a mesma limpará seu organismo, o que lhe proporcionará um sentimento de bem estar, além de lhe proporcionar uma desintoxicação.

.
A sopa queima calorias, o que faz com que o segredo seja comer bastante dela. Se o fizer, são mais as calorias queimadas do que as absorvidas, pelo que quanto mais sopa comer, melhor.

.

Existem ingredientes estritamente proibidos durante a dieta da sopa: Bebidas Alcoólicas, Bebidas gasosas (sejam refrigerantes light ou normais, ou mesmo bebidas energéticas), Fritos e Pão. E beba sempre imensa água.
Por último, convém lembrar-se sempre de manter o acompanhamento médico mesmo que aparente não ter qualquer problema de saúde. Estes aparecem muitas vezes vindos do nada, e por isso convém manter o rastreio de despiste, para não cair no risco desnecessário.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

    01 Aipo (use metade caso seja grande);
    02 Cenouras;
    02 Chávenas de feijão verde picado
    02 Caldos Knorr de carne ou galinha;
    Sal e Pimenta;
    03 Dentes de Alho;
    04 Jilós grandes;
    02 folhas de louro;
    01 Berinjela;
    01 Repolho Grande;
    02 Tomates
    02 Nabos;
    02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
    02 Pimentões;

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X