Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Chá acelerador de metabolismo mais fácil do mundo: atriz dá receita “surreal”

Tipo:


Visivelmente mais magra, a atriz Giovanna Lancellotti perdeu peso graças a uma dieta que reduziu a quantidade de carne da sua alimentação. Mas esse não foi o único segredo para conquistar a silhueta mais sequinha. Um chá “surreal”, segundo a própria Giovanna, é uma ajuda e tanto para acelerar o metabolismo e desinchar.

Chá para desinchar e acelerar o metabolismo

Além de uma dieta equilibrada e sem grandes restrições, Giovanna aposta em um chá que leva apenas dois ingredientes para acelerar o metabolismo, queimar mais calorias e desinchar.

Em entrevista ao site Bolsa de Mulher, ela contou que foi a atriz e xará Giovanna Antonelli quem lhe ensinou a receita. “Levo uma garrafinha e vou tomando durante o dia. Faço xixi o dia inteiro, é surreal”, conta.

Receita de chá diurético

A dupla abacaxi e canela é ótima para quem está de dieta pois ajuda a desinchar e a gastar mais calorias.

Ingredientes

  • Casca de um abacaxi.
  • Uma colher pequena de canela em pó.
  • Meio litro de água.

Modo de Preparo:

Ferva a água e, em seguida, adicione os demais ingredientes. Deixe em infusão por 5 a 10 minutos e depois coloque em uma garrafinha. Leve com você e consuma durante o dia.

Benefícios do abacaxi

Rico em fibras e altamente diurético, o abacaxi carrega vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. A fruta também é digestiva e ajuda a aliviar a sensação de estufamento, principalmente depois do consumo excessivo de carne. A casca tem ainda mais fibras que a polpa, cujo valor calórico é de 50 calorias para cada 100 gramas.

Benefícios da canela

Além de ser um poderoso termogênico, aumentando a quantidade de calorias que você gasta no decorrer do dia, a canela tem compostos fenólicos que aumentam a sensibilidade do corpo à insulina e previnem o DIABETES. Segundo estudos, a especiaria também seria capaz de reduzir triglicérides e colesterol.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

6 votos, média: 4.17 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário