Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bye, bye, cabelo ressecado!

Tipo:

Bye, bye, cabelo ressecado!

A gente sabe que o cabelo é a moldura do rosto e é capaz de dar o toque final a qualquer produção. Entretanto, do que adianta ter os fios com a cor e o corte mais badalados se eles estão ressecados e com as pontas superdanificadas? O fator ressecamento acontece devido às agressões à estrutura capilar que favorecem a perda da umidade, conferindo ao cabelo uma textura áspera e porosa. Mas a missão de cuidar da cabeleira não é tão difícil quando a atenção com os fios é inserida no ritual diário de beleza. “Basta escolher os produtos certos e aplicá-los corretamente para conquistar um cabelo saudável”, sinaliza o beauty artist Gustavo Almeida, de São Paulo. Por isso, todo dia é dia de cuidados capilares! Outro ponto importante é a manutenção do corte, pois as pontas estragadas desidratam o cabelo. “Além de cortar regularmente, tratamentos em casa, como a hidratação semanal, são essenciais para a recuperação dos fios e evitam o desgaste da fibra capilar”, reforça o hairstylist Adrian Ricardo, de São Paulo.


Os grandes vilões

Secador, chapinha e babyliss são mesmo capazes de deixar o cabelo como desejamos (leia-se: liso, com ondas ou cachos definidos). Porém, esses equipamentos também são responsáveis por destruir a estrutura dos fios, provocando o ressecamento, o frizz e as pontas duplas. A alta temperatura dos aparelhos provoca a abertura da camada externa da estrutura capilar e aperda de proteína, tornando-a frágil e quebradiça. “O segredo é não dispensar o uso de produtos termoativadores antes da escova ou da chapinha e não descuidar da hidratação para prevenir os danos”, aconselha Gustavo Almeida. E, se você adora um banho quente, cuidado: a temperatura elevada estimula o ressecamento das pontas e a oleosidade da raiz, potencializando a quebra.

Ingredientes poderosos e indispensáveis

Os óleos são os queridinhos das mulheres quando o assunto é tratamento capilar. Para o efeito positivo aparecer, acertar na fórmula do produto é a chave da questão. Portanto, não deixe de fora da sua seleção o argan, que ficou conhecido graças ao seu superpoder de regenerar e hidratar o cabelo de uma só vez, além de ter uma rápida absorção. E o melhor: ele atua muito bem em cabelos crespos e grossos. Outra boa aposta é o óleo de amêndoa. “O ingrediente é ideal para reduzir volume, dar brilho e reparar os fios sem grandes esforços”, afirma Adrian Ricardo. E tem mais: os óleos blindam os fios contra futuras agressões externas. Por serem leves, também não deixam aquele aspecto gorduroso.

  • 1- O óleo de argan possui propriedades hidrofóbicas, que repelem a água. Ou seja, mesmo naqueles dias chuvosos, o seu cabelo continuará lindo e livre do terrível frizz.
  • 2 – Refeições recheadas de gordura e açúcar impedem que o organismo leve até os fios as vitaminas e os sais de que eles precisam. Tudo porque o corpo trabalha em dobro para eliminar o excesso de toxinas.
  • 3 – Além de controlar o volume do cabelo e proporcionar brilho, o óleo de amêndoas recupera os fios danificados. Em vez de passar o óleo direto nos fios, prefira linhas de tratamento com esse ingrediente.

Conheça Seda Óleo Hidratação

A nova linha é composta por shampoo, condicionador, creme de tratamento, creme para pentear e spray nutritivo bifásico. Este último é o grande destaque, pois dá brilho instantâneo aos fios úmidos ou secos, além de eliminar o frizz. Isso tudo sem deixar os fios grudentos. Aliando os poderes do óleo de argan e do óleo de amêndoas, os novos produtos oferecem resultados desde o primeiro uso.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

    • Seu sonho é dar um chega pra lá nos fios secos e danificados? É pra já!
Avalie esta receita
Avaliação média

57 votos, média: 3.54 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

rolopapelhigienico4-760×500
Pare de jogar fora rolos de papel higiénico usados. Aqui estão 11 maneiras de os reutilizar na sua casa

O rolo papel higiénico é objeto essencial em nossas casas. Quando ele...

9f4c21b6ec752bbd7f7c6eaf85598596
Suco antiacne: médico ensina detox que limpa sujeiras causadoras de espinhas

 Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...

52787000.jpg
Máscaras caseiras contra os efeitos do tempo

Numa época em que vivemos cada vez mais, a preocupação com os...

Torta de chocolate e morango
Torta de chocolate e morango

Mais uma delícia que combina dois ingredientes que são sucesso: chocolate e...

Deixe seu comentário

X