Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 Remédios caseiros para combater os piolhos

Tipo:

tratar-piolhos-500×400

Os piolhos são uma praga desagradável que se alimenta de sangue humano para sobreviver e quase sempre preferem atacar as crianças. Esta praga habita em ambientes superlotados ou com poucas medidas higiênicas, tendo a capacidade de passar de uma pessoa para a outra somente por contato direto. Ainda que os piolhos prefiram se instalar em indivíduos que vivem em condições insalubres, é certo que todos corremos o risco de nos convertermos em um habitat para eles, já que não discriminam e podem escolher qualquer pessoa para sua moradia.


Os piolhos não representam uma grande ameaça para os indivíduos que sofrem com eles, mas são muito desagradáveis e podem causar incômodos, como uma forte coceira na cabeça, irritação e inclusive infecções bacterianas. Felizmente, há uma grande quantidade de remédios caseiros que podem nos ajudar a combatê-los para evitar que outras pessoas se contagiem e para eliminá-los por completo de nossas vidas.

Por que escolher remédios caseiros para combater os piolhos?

Os remédios caseiros em especial costumam ser a melhor alternativa para nos desfazermos dos piolhos, já que não têm efeitos colaterais e são completamente seguros. Atualmente as farmácias nos oferecem uma grande quantidade de xampus e tratamentos para eliminar os piolhos, mas estes produtos costumam ter componentes tóxicos que podem afetar nossa saúde ou causar irritações na pele. De fato, a maioria destes produtos adverte que não devem ser aplicados durante muito tempo, já que podem desencadear estes efeitos colaterais.

Eliminar os piolhos com remédios caseiros é uma opção saudável e eficaz que também pode ajudar a eliminar as incômodas lêndeas. Ainda que a aplicação tenha que ser mais constante, os resultados serão excelentes e você não terá que se preocupar novamente com este problema.

Maionese e vinagre

A maionese e o vinagre são dois bons aliados para a eliminação dos piolhos e das lêndeas. Este tratamento é realmente especial já que, além de nos ajudar a nos livrarmos desta praga, também proporciona brilho e hidratação ao cabelo.

O que você deve fazer?
Misture em um recipiente duas porções de maionese para uma de vinagre e acrescente algumas gotas de óleo essencial de melaleuca. Mexa bem todos os ingredientes e aplique esta pasta por todo o cabelo e couro cabeludo. Deixe agir por duas horas e depois enxágue a cabeça com água morna. Para terminar, desembarace o cabelo com um pente anti-piolhos.

Infusão de eucalipto

Os piolhos parecem ficar muito incomodados com o aroma do eucalipto e a ação poderosa que ele tem quando estão em contato direto.

O que você deve fazer?

Coloque para ferver uma boa quantidade de água, acrescente as folhas de eucalipto e deixe descansar por uns 15 minutos. Posteriormente, aplique esta infusão em todo o cabelo e couro cabeludo, e comece a retirar os piolhos e lêndeas com um pente fino.

Vinagre de maçã

Este produto tão fácil de encontrar no mercado tem uma poderosa ação para acabar com os piolhos e as lêndeas. Tenha em mente que se há muitos piolhos ou se eles forem muito grandes, pode ser que o efeito não seja 100%. No entanto, a sua aplicação pode ajudar a reduzir significativamente a sua quantidade.

O que você deve fazer?

Misture água quente e vinagre de maçã em partes iguais e aplique no cabelo seco.

Mistura de óleos

Uma mistura de óleos essenciais pode ser muito apropriada para eliminar piolhos e lêndeas, além de nutrir o cabelo. Você pode mesclar óleo de coco, de jasmim, de anis estrelado, de gerânio, entre outros, e aplicá-los em todo o cabelo e couro cabeludo. Deixe-os atuando por pelo menos 30 minutos e vá facilitando a eliminação dos piolhos com um pente fino.

Infusão de alecrim

O alecrim é uma das ervas mais apropriadas para a saúde do nosso cabelo, já que limpa profundamente, fortalece e estimula o seu crescimento. Além disso, esta planta também é ideal para combater piolhos e lêndeas, já que tem uma poderosa ação contra eles.

O que você deve fazer?

Prepare uma infusão de alecrim com água fervendo e algumas folhas secas. Uma vez fria, aplique em todo o cabelo e couro cabeludo. Assim como nos casos anteriores, o melhor é utilizar um pente fino para facilitar a eliminação destes bichos e de seus ovinhos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

bolo molhadinho
♥ Bolo Molhadinho de Coco e Chocolate Branco

Bolo Molhadinho de Coco e Chocolate Branco Veja também: Torta Cremosa Romeu...

181081_10151495532675479_1536778987_n
Salada de grão-de-bico

Uma saladinha não pode faltar no almoço. Super fácil de fazer!

bx
Todos ficam impressionados: ferva apenas 2 ingredientes e você perderá peso e barriga muito rápido.

Você precisa emagrecer? Então precisa conhecer este importante aliado. Veja também: Torta...

LANCHE
ESSA ROSQUINHA QUENTINHA só VAI MAIZENA E LEITE E FICA A COISA MAIS DELICIOSA DO MUNDO.

 Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...

Deixe seu comentário

X