Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 formas diferentes de usar o azeite no dia a dia

Tipo:

Quem não curte um azeite na pizza, no macarrão, na sopa, no pão… Todos nós, correto?! Mas e se eu disser que dá para usá-lo para outras funções? Quer um exemplo?

Bem, posso te dar vários:

1. Para o cabelo

Sim. O azeite pode ajudar a recuperar certos nutrientes e a vitamina E do cabelo. Assim, você consegue acabar com aqueles fios mais secos e, claro, a queda.

Aprenda:

Ingredientes:

3 colheres de sopa de azeite

Meio limão

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture. Depois, aplique em todo o cabelo. Foque no couro cabeludo e nas pontas. Deixe-o agir por 30 minutos e então remova com água morna.

Lembre-se de fazer o procedimento à noite e não se exponha ao sol no dia seguinte. Repita pelo menos duas vezes por semana.

2. Para a pele

Pois é. O tão adorado azeite contém ácidos graxos e antioxidantes – muito importantes para combater os radicais livres (aqueles que causam o envelhecimento da pele, sabe?).

Saiba como fazer:

Ingredientes:

3 colheres de sopa de azeite

1 colher de sopa de aveia moída

Como fazer:

Misture os ingredientes e faça uma pasta para depois aplicar sobre a pele. Deixe-a agir por 15 minutos e enxague.

Bem prático, não?!

3. Para as unhas

Você sabia? Para as mulheres que estão sempre se queixando de unhas quebradiças, essa dica é essencial já que o azeite é capaz de evitar quebras.

Por isso, que tal tentar a receitinha aqui:

Ingredientes:

Meia xícara de azeite

Suco de limão puro

Como fazer:

A primeira coisa que você deve fazer é misturar tudo e então mergulhar suas lindas unhas quebradas na misturinha por cerca de dez minutos.

Depois, é só lavar muito bem e não se expor ao sol no dia seguinte. Faça isso todos os dias.

4. Para remover a maquiagem

Parece loucura, mas é uma ótima forma de tirar a maquiagem do fim do dia. Para que produtos químicos, não é mesmo?! Basta você pegar um algodão, mergulhar no azeite e passar no rosto. Assim, acaba até hidratando a pele. Dois em um.

5. Para ter mãos macias

Todos nós sabemos como é difícil ter as mãos macias o tempo todo, certo?! Por isso, por que não usar o azeite para hidratá-las?

Ingredientes:

Meia xícara de água

2 colheres de sopa de azeite de oliva

Como fazer:

Primeiro de tudo, coloque a xícara de água para aquecer e coloque as duas colheres de sopa do azeite de oliva. Agora resta colocar as mãos na mistura e esfregá-las uma na outra a fim de absorver o óleo. Prontinho.

Fácil e prático, não?! Agora é só testar em casa. Não se esqueça de sempre usar o azeite de oliva, hein?!

Fotos: Reprodução.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário