Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 receitas potentes do tempo da vovó para curar micose e frieira nas unhas

Tipo:


 

O cravo-da-índia possui diversas propriedades medicinais, as mais conhecidas são os seus poderes como analgésico e antitérmico. Mas o óleo extraído do cravo-da-índia pode ser também um poderoso aliado da saúde das suas unhas. Veja abaixo 3 receitas de como utilizar o óleo de cravo-da-índia para livrar suas unhas de micoses e frieiras.

Óleo de cravo-da-índia – um aliado para unhas saudáveis

O óleo de cravo-da-índia é tão poderoso que é preciso listar suas propriedades: é analgésico, antibiótico, antisséptico, antiviral, anti-inflamatório, antifúngico e antiparasitário! É um tudo em um! Veja receitas de como utilizar esse óleo poderoso para tratar das suas unhas.

Receita 1

Você vai precisar de:

  • 30 gramas de cravo-da-índia
  • 200 ml de azeite extra virgem

Como preparar:

É muito simples, basta misturar os dois ingredientes e cozinhar em banho-maria por uma hora para que o azeite pegue as propriedades do cravo-da-índia. Depois é só coar e guardar em um vidro limpo, seco e com tampa. Aplique esse óleo sobre as unhas para tratar micoses, frieiras e deixá-las mais fortes e saudáveis.

Receita 2

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de cravo-da-índia
  • 1 litro de álcool de cereais

Como preparar:

Misture os dois ingredientes, coloque em um vidro com tampa e deixe repousar por cinco meses. Depois, coe e recoloque no vidro e está pronto para usar. Essa receita pode ser utilizada também como aromatizante de ambientes e é eficaz para acabar com fungos e traças.

Receita 3

Você vai precisar de:

  • 50 gramas de cravo-da-índia
  • 1 litro de Álcool etílico (ou alguma bebida alcoólica muito forte, como cachaça ou rum, por exemplo)

Como preparar:

Misture os dois ingredientes, coloque em um vidro com tampe e deixe repousar por uma semana. Não precisa coar, dentro de uma semana já estará pronto para usar, dura anos e tem diversas finalidades, como:

  • Para tratar dor de dente
  • Para tratar diversas inflamações como na garganta, no aparelho digestivo, no estômago e infecções de pele (incluindo a micose)
  • Para tratar da prisão de ventre – basta friccioná-lo na barriga em movimento circulares.
  • Pode ser usada também junto com creme, bálsamo ou óleo vegetal, para massagear áreas doloridas.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário