Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 Costumes dos casais felizes

Tipo:

Amor-500×334-500×334

Ouvimos dizer que os casais são felizes quando conseguem manter a essência, o amor e os bons costumes apesar de passar por dificuldades. As relações nunca são fáceis e requerem mais do que amor para ser algo duradouro ou para toda a vida.


Embora não exista uma fórmula mágica para conservar a felicidade em um casal, Mark Goulston, psiquiatra, consultor e conferencista internacional, revelou para a revista científica Psychology Today os 10 bons costumes que os casais felizes mantêm, e que de uma forma ou de outra ajudam a fortalecer os laços sentimentais entre eles.

Ir dormir na mesma hora

Quando a relação está começando, é muito normal que ambos sintam ansiedade para ir dormir juntos e compartilhar este momento especial. Conservar este hábito apesar do passar dos anos é um dos segredos para fortalecer a relação e manter a felicidade.

Goulston sugere que o diálogo e o toque da pele que se produz quando ambos vão dormir juntos contribui para melhorar a comunicação entre o casal e ajuda a não perder o desejo sexual.

Cultivar interesses em comum

Na medida em que o casal se conhece mutuamente, vai percebendo de que pode ter poucos interesses em comum. Isso não quer dizer que os casais não possam ser feitos um para o outro, muito pelo contrário, pode ser uma oportunidade para começar a fazer atividades juntos e sair da rotina. Além disso, para que a relação não se torne algo dependente para os dois, é muito importante respeitar os espaços e conservar aquelas atividades que cada um faz por conta própria.

Caminhar de mãos dadas

Ainda que muitas vezes não nos demos conta, através das mãos podemos estabelecer uma conexão única com a outra pessoa. O contato das mãos produz sensações prazerosas que ajudam a conservar a felicidade e a essência dos casais.

A recomendação de Goulston é andar sempre de mãos dadas, em vez de ficar um atrás do outro, seja porque caminha mais devagar ou porque para sempre para olhar algo.

Confiar e perdoar

A união dos casais pode ser afetada por desacordos, discussões, brigas, desentendimentos, irritações e todas estas coisas que momentaneamente parecem não ter solução.

Para não deixar que isso afete a felicidade de ambos, é muito importante aprender a dialogar e controlar os sentimentos negativos antes de lançar palavras ofensivas ou fazer algo que na realidade não se quer.

Focar nas qualidades do parceiro

Ressaltar os defeitos do parceiro não é nada saudável e só irá destruir a relação. É muito importante focar nas qualidades e tratar se ressaltá-las sempre que for possível. Ao buscar somente coisas boas, a relação se enche de energias positivas e afasta as brigas.

Abraçar ao se reencontrar

O poder dos abraços é incrível, e mais ainda quando se trata de um casal. Segundo o especialista, “a pele tem memória de boas carícias (amor), carícias ruins (abuso) e ‘sem carícias’ (descuido)”.

Obviamente, nas relações felizes predominam as boas carícias e estão presentes, por exemplo, depois de um dia exaustivo de trabalho, alguns dias de ausência ou em um momento repentino.

Dizer “te amo” e “bom dia” todas as manhãs

Para começar o dia da melhor maneira e cultivar valores como a paciência, o respeito e o afeto, nada melhor que repetir estas duas frases todas as manhãs. Embora tudo deva ser demonstrado com atitudes, o poder da palavra também fortalece, dá ânimo e renova os votos uma e outra vez.

Dar boa noite

Dizer “boa noite” é uma ótima forma de terminar o dia, demonstrando que se deseja o melhor para o outro, apesar das dificuldades de cada dia, do cansaço ou dos possíveis problemas que tenham surgido durante a jornada.

Ligar durante o dia

As chamadas ou as mensagens de texto não devem ser uma forma de controle sobre o parceiro. O especialista afirma que este é um hábito que mantém a cumplicidade e conexão quando ambos não podem se ver fisicamente.

Sentir orgulho de serem vistos como casal

Os casais felizes costumam demonstrar seu amor no âmbito social e quando se encontram em público. Sem chegar a incomodar as pessoas que os rodeiam, os casais costumam ficar de mãos dadas, dar um beijo, compartilhar um abraço ou dedicar-se a qualquer outra demonstração de carinho para demonstrar que há uma conexão muito especial entre ambos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X