Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Vídeo mostra o que acontece quando um macarrão instantâneo cai no seu estômago

Tipo:

large_miojo-saude-nao-combinam

Optar por macarrão instantâneo por ser mais fácil de fazer não é uma boa escolha. Esse alimento não é nada saudável e além disso é muito prejudicial para a saúde.


Você pode pensar: ‘mas ele é barato!' Claro, isso ninguém questiona. Porém, ele é processado e cheio de produtos químicos que não são sequer digeridos pelo nosso corpo. Entre vários problemas, o macarrão pode causar alterações no metabolismo e as principais vítimas são as mulheres.

Para quem não sabe, o desequilíbrio do metabolismo pode causar diabetes, AVC, derrame e doenças cardíacas. Muitas pessoas dizem que comem este macarrão porque gosta do sabor, mas será que alguma substância dele não causa dependência?

O índice glicêmico, a gordura saturada e o sódio são elevadíssimos. Além disso, são adicionados ao seu tempero aditivos químicos, corantes e conservantes. Entre outras substâncias nocivas à saúde humana.

Um dos produtos presentes nesses macarrões é o TBHQ que não se restringe apenas ao famoso instantâneo, mas também a alimentos como: nuggets de frango, batata frita industrializada, pipoca de micro-ondas, pizza congelada, pães e massas industrializados, rações de animais e infinitos outros.

Um nutricionista fez um vídeo para mostrar a ação do macarrão no organismo humano. Então pasmem: mesmo após duas horas, ele estava intacto, muito mais que o macarrão caseiro usado para comparação. Veja só essa:

Quando a comida permanece por tanto tempo no seu trato digestivo, isso prejudica a absorção de nutrientes. Além de sobrecarregar o sistema digestivo.

Então, pense bem antes de comer um miojo e faça algo que seja bom para sua saúde! Alguns minutinhos a mais que você gasta fazendo comida, podem ser anos a mais de vida que você terá por se cuidar. 🙂

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X