Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Conheça as frutas mais benéficas para os pulmões

Tipo:

462324391.jpg

As frutas estão repletas de grande quantidade de vitaminas e minerais que apoiam o funcionamento saudável do sistema imunológico, respiratório e pulmonar; muitas delas contam com propriedades antioxidantes e ajudam a prevenir danos celulares, que causam radicais livres, e a exposição a diversos contaminantes ambientais.


CÍTRICOS

Os cítricos estão repletos de vitamina C, que ajuda a prevenir o dano causado por radicais livres, dano esse que pode desencadear a inflamação pulmonar. As frutas como as laranjas, pomelos, tangerinas, limões e limas são anti-inflamatórias, o que ajuda a reduzir os inchaços dos tecidos pulmonares, como ocorre em pessoas que sofrem de asma.

Além disso, a vitamina C pode melhorar a saúde pulmonar, já que reduz o risco de doenças pulmonares obstrutivas crônicas em fumantes, se esses consomem entre uma ou duas frutas ricas em vitamina C por dia.

Laranjas

As laranjas podem melhorar o funcionamento do sistema respiratório, especialmente em pessoas que fumam, já que seu consumo melhora a tosse matutina e a tosse crônica em pacientes adultos.

sucolaranja. Gab Rey

Pomelo (ou “Grapefruit”)

O pomelo é uma fonte saudável de vitaminas A e C. Uma xícara de gomos de pomelo oferece mais de 70% da dose diária recomendada de vitamina A, e entre outras funções ajuda a manter o bem-estar das células mucosas que recobrem as vias respiratórias e o trato digestivo.

7 - pomelo

Melão

O melão contém altas quantidades de vitaminas A e C, que são essenciais para o funcionamento do sistema imunológico e o fortalecimento do sistema pulmonar. Uma xícara de melão em cubos contém dois terços da quantidade diária recomendada da vitamina A em mulheres e mais da metade em homens.

A vitamina A é essencial entre outras funções, como a principal defesa do corpo contra micróbios que causam doenças, e contém mais de 75% da dose diária recomendada para homens adultos, sendo vital para evitar o prolongamento de infecções.

Morangos

Os morangos são outra boa fonte de vitamina C. Uma xícara de morando contém mais de 100% da dose diária recomendada, ajuda a manter uma função pulmonar saudável, e a prevenir doenças pulmonares obstrutivas crônicas – DPOC.

8 - marango

Tomates e maças

O aumento da função pulmonar e a redução da respiração ofegante se associam com a ingestão de três tomates ou cinco maçãs por semana; isso é, devido aos fitoquímicos presentes nas cascas desses frutos, que são antioxidantes e protegem as vias respiratórias dos irritantes externos como a contaminação ou o cigarro.

tomate-máscara-facial

Imagens oferecidsa por: Fotoro e he-sk,

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

983897_10151630912590479_305221012_n
Arroz de Doce de Leite e Ameixa

Com esse friozinho o que combina mesmo é um espetacular Arroz de...

1618414_777898502220262_996959031_n
Arroz à Grega

Não pode faltar no seu livro de receitas. Veja essa dica fácil...

TORTA NUVEM DE LEITE NA TRAVESSA, DESMANCHA TODA NA BOCA LOGO NA PRIMEIRA MORDIDA…UM VERDADEIRO PARAÍSO!
TORTA NUVEM DE LEITE NA TRAVESSA, DESMANCHA TODA NA BOCA LOGO NA PRIMEIRA MORDIDA…UM VERDADEIRO PARAÍSO!

Ingredientes 1/2 Lata de Doce de Leite (com o leite condensado cozido...

calcanhares-rachados-500×313
Como tratar os calcanhares rachados em poucos dias

Para conseguir calcanhares saudáveis é muito importante fazer esfoliações para eliminar as...

Deixe seu comentário

Receita do Dia: BOLO CAIPIRA DA MINHA AVÓ

X