Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como fazer demaquilantes caseiros?

Tipo:

Desmaquillante-500×325-500×325

Pode ser porque ficou sem o seu creme para retirar a maquiagem ou porque deseja começar a usar produtos mais naturais para cuidar de sua pele. Existem diversas opções para se desmaquilar sem recorrer a produtos químicos ou comprados. Conheça os mais eficazes e naturais neste artigo.


Recomendações para desmaquilar seu rosto

Tudo depende de quanta maquiagem tenha colocado em seu rosto e, sobretudo, quais regiões estão mais carregadas. Se você é aquela que usa muita máscara e delineador em seus olhos, é provável que precisará de mais tempo para retirar a maquiagem, porque geralmente a maioria é a prova d´água. O mesmo pode ocorrer com a boca se o batom é de boa qualidade ou está bem carregado.

Para as demais áreas do rosto pode ser mais simples. Lavar bem com água morna e sabão neutro para retirar o excesso de maquiagem e fazer o trabalho mais “grosso”, por assim dizer. Esteja ciente de que isso não retira completamente a sombra, o blush, a base etc., mas sim que depois deve continuar a tarefa de limpeza. Igualmente não levará mais que alguns minutos e a boa notícia é que o resultado é um rosto muito bonito, radiante, luminoso e limpo.

Nunca vá dormir com a maquiagem ainda em seu rosto porque, além de no outro dia acordar com manchas para todas os lados, os poros do rosto não “respiram”. Isto pode levar a uma pele mais oleosa, com mais acne ou espinhas, além de cravos. Mesmo que esteja muito cansada, deve reservar cinco minutos para retirar a maquiagem.

Se usa lentes de contato é necessário que as retire antes de começar a se desmaquilar, porque o produto pode entrar em seus olhos e causar irritação ou ardor, além de deformar as lentes de contato.

Desmaquilantes naturais e caseiros
Receita de iogurte natural: aplicar uma camada de iogurte em seu rosto, deixar por 10 minutos e retirar com um algodão ou gaze molhada com um pouco de água morna.
Leite morno: esquentar por alguns segundos algumas colheres de leite e embeber num algodão. Aplicar no rosto com suaves toques e nas partes onde você passou mais maquiagem (como os olhos, por exemplo); pressionar um pouco mais forte, mas não muito para não irritar ou fazer doer a região. Não se esqueça de enxaguar bem depois de finalizar.

Azeite de oliva: é ideal para as que têm a pele seca. Simplesmente, colocar algumas gotas de azeite de oliva em seu rosto e com pequenas massagens espalhar para os lados. Retirar com uma gaze umedecida com água morna. Se seu rosto ficou muito oleoso, enxaguar com sabão neutro e água morna. O azeite de oliva é ideal para retirar a maquiagem dos olhos, para que que esta região tão delicada não fique irritada.
Óleo de avelãs: é para as mulheres que têm a pele oleosa. Não afetará o tipo de pele porque não a deixará mais oleosa, mas, pelo contrário, neutralizará o efeito. Aplicar da mesma maneira que o azeite de oliva.
Camomila e azeite de oliva: realizar uma infusão de camomila e deixar que esfrie. Umedecer o algodão e agregar algumas gotas de azeite de oliva. Aplicar no rosto, sobretudo, nos olhos. Serve para cuidar dessa região sensível e, por sua vez, reduzir o inchaço das olheiras e bolsas.

Óleo de amêndoas: como você pode perceber, os óleos são maravilhosos desmaquilantes caseiros. Neste caso, oferece suas maravilhosas propriedades hidratantes ao mesmo tempo que retira a maquiagem. Serve para os olhos sensíveis. Apenas colocar algumas gotas em um algodão e passar diretamente na pele. Você pode misturar com óleo de rícino para fortalecer e alongar os cílios.
Óleo de jojoba: outra dica natural para retirar a maquiagem em questão de minutos. Dá suavidade e elasticidade à pele. Para aplicar, misture uma colher de óleo de jojoba com duas de água. Umedecer o algodão com esta mistura e com suaves massagens circulares vá retirando a maquiagem.

Vaselina: pode ser um desmaquilante eficiente para a máscara e o delineador dos olhos, porque seu óleo dissolve os cosméticos perfeitamente. Colocar um pouco (não precisa ser muito) em uma gaze, pano ou algodão e passar suavemente na região em que deseja retirar a maquiagem. Por ser bastante espessa e gordurosa, você precisará depois lavar seu rosto com água morna ou quente.
Óleo de canola: se o misturar com óleo de oliva poderá retirar a maquiagem em segundos. Precisa de 3 a 4 colheres de cada um dos óleos em uma xícara. Submergir o algodão e com massagens suaves, observará que vai absorvente a maquiagem. Não esqueça de enxaguar o rosto depois de finalizar.
Morangos: para fazer este desmaquilante de morangos, você precisará de cinco morangos grandes e três colheres de iogurte natural. Amassar a fruta e misturar com o iogurte. Pode bater no liquidificador para que seja mais rápido. Aplicar no rosto com massagens circulares suaves e deixar por alguns minutos. Depois retirar com água e passar algodão umedecido com água morna para qualquer resíduo de maquiagem ou de máscara.
Iogurte e limão: é uma excelente ideia para qualquer tipo de pele. Você precisará simplesmente misturar uma colher de iogurte natural com uma colher de suco de limão. Espalhar no rosto, pescoço e até no decote, porque te ajudará também a esfoliar e clarear a pele. Deixar por alguns minutos e depois enxaguar, retirando os resíduos com algodão.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

14718708_1770299239848723_395033728379960491_n
PAVÊ DE BISCOITO MAIZENA COM CHOCOLATE!

Ingredientes PARA O CREME BRANCO 1 lata de leite condensado 1 medida...

download
Massa de pastel simples 3 ingredientes

Misture todos os ingredientes e enrole no plástico filme, deixe na geladeira...

d808da6e0a3c908245b62c3762c2047b.jpg
PANELAS ESCURECIDAS? 4 DICAS QUE VOLTEM A APARECER NOVOS

Em qualquer cozinha equipada digna de respeito, não pode faltar algumas panelas...

Deixe seu comentário

X