Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como atenuar os efeitos de manchas nas mãos?

Tipo:

Manchas-nas-mãos-500×265

As manchas nas mãos costumam surgir com a idade, porém, existem outros fatores que favorecem seu desenvolvimento, como por exemplo, a exposição ao sol. Como já sabemos, esse é um problema que afeta consideravelmente nossa beleza natural e, em ocasiões, gastamos muito em tratamentos para eliminar imperfeições. Então, quer conhecer algumas opções de remédios mais fáceis e econômicos? Confira!


1. Gel de babosa ou aloe vera

Nossas mãos estão muito expostas a agressões externas. A temperatura do ambiente, o sol e o clima seco, são exemplos de fatores que podem contribuir para o surgimento dessas manchas escuras que aparecem sem percebermos e que, aos poucos, se tornam mais visíveis conferindo uma aparência de mais idade, fragilidade e descuido.

Mas, se diariamente aplicarmos um pouco de babosa, faremos com que a pele se regenere pouco a pouco. Esse suco natural nos permite tratar a pele das mãos e cuidar delas, tonificando-as e amenizando as manchas. É o melhor remédio e o mais útil no dia a dia, pois nos protegerá do sol e evitará o envelhecimento precoce das mãos.

2. O suco do limão

O suco do limão é um ingrediente natural muito usado desde a antiguidade para realizar um milagre bem simples: clarear a pele. Com ele é possível minimizar o aspecto das manchas nas mãos progressivamente. Para isso é indispensável utilizá-lo à noite, porque se o sol entrar em contato com a pele impregnada de limão pode pigmentá-la.

Assim, faremos o seguinte: misturaremos o suco de meio limão com duas rodelinhas de pepino, passaremos essas rodelas de pepino umedecidas com limão nas mãos, deixando atuar por 20 minutos. Depois, lavaremos as mãos normalmente.

3. Vinagre de maçã

Outra dica maravilhosa e muito efetiva. É quase certo que muita gente tem vinagre de maçã em casa, e já conhecem seus grandes benefícios. Pois bem, nessa ocasião ele nos servirá de ajuda para amenizar as manchas nas mãos.

E o que temos que fazer? Muito fácil. Pegue uma colher de sopa de vinagre de maçã e misture-a com outra colher de sopa de creme hidratante, a que você tiver em casa e usa normalmente nas mãos. Massageie durante 10 a 15 minutos e deixe atuar por toda a noite. É muito prático para eliminar as manchas das mãos.

4. A água oxigenada

Com esse remédio é preciso ter cuidado. Algumas pessoas não reagem bem à água oxigenada, e apresentam sintomas como coceira e irritação. Você mesmo deve observar se pode ou não usá-la. A forma de fazer isso é bem simples: pegue um algodãozinho umedecido com água oxigenada e passe nas mãos, deixando que elas absorvam o produto. Deixe atuar durante a noite toda.

Como pode ver, a maioria dessas dicas é aplicada à noite para proteger as mãos dos efeitos do sol. Somente a babosa pode nos oferecer verdadeira proteção frente aos raios solares. Não deixe de provar esses remédios simples para amenizar as manchas nas mãos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

11 votos, média: 2.55 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X