Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

9 males de tomar banho fervendo que te farão abandonar esse hábito hoje mesmo

Tipo:

banho-fervendo

Tomar banho com água quente pode ser gostoso e relaxante depois de um dia cheio de trabalho. Mas, e aquela história de que banho quente faz mal para pele e cabelos? Saiba quais são os danos que esse hábito pode causar à sua aparência.


Queda de cabelo: Durante o banho é normal perder, em média, de 50 a 150 fios de cabelo. Se a água estiver muito quente, esse número pode aumentar ainda mais, provocando uma queda desnecessária.

Oleosidade: O banho quente faz com que o couro cabeludo libere glândulas sebáceas, acarretando em um aspecto sujo e oleoso. Outros lugares ricos em glândulas sebáceas também podem ser afetados, como rosto, orelhas, tronco e a região inframamária.

Caspa: Os pontinhos brancos são resultados de descamação acompanhada de oleosidade. Causada por um fungo, a caspa pode aparecer por vários motivos e, entre eles, o uso frequente de água quente.

Cabelos opacos: As cutículas dos fios abrem com as altas temperaturas, deixando-os desalinhadas e sem brilho. Experimente enxaguar o cabelo com a água fria ou morna.

Desbota a cor dos cabelos tingidos: A alta temperatura também afeta na cor. Em especial, os tons avermelhados são os mais prejudicados.

Cachos sem forma: Por ser mais seco que os outros tipos de cabelo, os cachos ficam quebradiços, pois perdem a oleosidade natural dos fios.

Pele áspera: A camada manto-lipítica da pele, responsável pela textura suave, é prejudicada. Portanto, esse hábito de tomar banhos quentes também pode ser um grande vilão para a beleza da pele.

Urticária: Como a água quente ajuda a dilatar os poros da pele, quem tem propensão ao problema, a dica é evitar altas temperaturas, já que é possível acarretar em coceiras na pele.

Má digestão: Não há nada de errado em tomar banho em temperatura ambiente após a refeição. Porém, a água quente faz com que o sangue que deveria estar trabalhando no processo digestivo seja desviado à pele. Como resultado: uma digestão lenta.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

aeb4c8ca2f5ab803d97d3fd486a07533.jpg
Ele cola bolas de tênis dentro do armário e o que faz é de fato muito prático!

O YouTuber populare Dave Hax, conhecido pela publicação de vários truques e...

17523495_251644621965561_4545787371844694367_n
TORTA DE BIS

Base da Torta Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

Torta Negresco
Torta Negresco

Essa delícia é tão gostosa quando parece, todos vão adorar, experimente!

65165000.jpg
Cuidado: se você encontrar ISSO na porta do seu carro, fique atento! Seu veículo pode estar prestes a ser roubado

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X