Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 plantas que limpam a casa e ajudam a mantê-la limpa

Tipo:

Screenshot at Aug 21 18-57-15

Útil para decorar a casa, as plantas verdes de interior têm muitas vantagens. Eles são eficazes em manter o ar ao redor limpo. Algumas plantas despoluidoras purificam o ar interior, enquanto outras conseguem reter a poeira graças à sua folhagem. Confira essas 3 plantas de interior que eliminam a poeira e ajudam a manter sua casa limpa.

Algumas plantas de casa têm propriedades despoluidoras, mas também removedoras de poeira. Sua folhagem é eficaz na captura de poeira no ar.


Quais são as 3 plantas que removem a poeira da casa?

  • A fábrica de borracha

A seringueira, também chamada de seringueira ou ficus elastica é uma planta perene, com folhas perenes, da família Moraceae. A borracha é uma planta despoluente que  purifica o ar do formaldeído  de, entre outras coisas, colas, vernizes e isolantes. Além disso, as grandes folhas de borracha ajudam a  reter as partículas de poeira em suspensão.  Limpe a folhagem frequentemente com um pano de microfibra umedecido, para aumentar a ação de espanar de sua planta.

Para cuidar da sua planta, coloque-a em um ambiente bem iluminado, mas  evite a exposição direta ao sol e prefira a sombra parcial. Ficus elastica é uma planta tropical que gosta de calor e umidade. Precisa de uma temperatura entre 15 e 25°C, e  borrife sua folhagem regularmente.  Em relação à rega,  regue o solo assim que estiver seco,  mas sem excesso. Prefira água não calcária,  em temperatura ambiente.

Se sua seringueira perder as folhas, pode ser por falta de luz, irrigação insuficiente ou até mesmo raízes encharcadas de água. A seringueira também pode ser atacada por pragas. Se você notar  marcas brancas na folhagem,  significa que sua planta foi infestada de cochonilhas. Se as folhas ficarem amarelas, significa que a borracha foi atacada por ácaros.

  • A planta aranha

A planta chlorophytum ou aranha é uma planta perene, nativa da África do Sul. Esta planta da família agavaceae  é robusta e de fácil manutenção.  É eficaz na eliminação de toxinas domésticas, como tolueno, benzeno, monóxido de carbono, xileno e até formaldeído. Embora o chlorophytum não tenha folhas largas como a borracha, ele pode reter poeira  com sua folhagem densa e aglomerada.

A planta aranha aprecia uma exposição à sombra parcial. Prefere solos neutros, drenados e argilosos ou ricos em húmus. Em relação à rega, a planta aranha aprecia solo levemente úmido. Na verdade, o excesso de água  pode fazer com que as raízes apodreçam e matem a planta.  Após cada rega, retire a água estagnada do pires ou do cadinho. Além disso, prefira água de nascente não calcária e borrife a folhagem regularmente. O clorofito realmente precisa de umidade. As pontas de suas folhas  podem ficar marrons se o ar estiver seco.

Fertilize sua planta durante o período de crescimento  com um fertilizante líquido e replante  -a assim que suas raízes excederem o tamanho do vaso.

A planta de aranha é geralmente resistente, mas pode ser atacada por pulgões, moscas brancas e ácaros. Em caso de infestação, basta lavar a planta com água.

  • Ivy, a planta de folhagem decorativa

A hera é uma planta perene perene. Sua folhagem decorativa pode ser rastejante ou trepadeira. Esta videira resistente e rústica  suporta geada e frio.  Graças à sua ação purificadora, a hera remove toxinas do ar, como o monóxido de carbono  produzido pelos aparelhos de aquecimento.  Além disso, todas as variedades de hera têm a capacidade de  coletar poeira em suspensão.

Ivy é fácil de cuidar e não precisa de muitos cuidados. Fica satisfeito com pouca rega durante o seu crescimento e, no inverno,  não precisa ser regada.  Ivy, por outro lado, adora umidade. Adicione cobertura morta ao solo na primavera para manter o solo úmido. Fertilize sua planta a cada 15 dias, com um fertilizante líquido,  durante seu período de crescimento vegetativo.  Além disso, lembre-se de replantar as plantas jovens todos os anos.

Estas plantas verdes de interior fáceis de cuidar não só purificam o ar circundante, mas também eliminam a poeira transportada pelo ar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Ele-põe-pasta-de-dentes-nos-faróis-do-carro-e-o-resultado-é-quase-mágico
Ele põe pasta de dentes nos faróis do carro e o resultado é quase mágico!

Os faróis de seu carro estão a ficar amarelos ou não são...

1002504_10151789154755479_2042449177_n
Macarrão Fácil na Panela de Pressão

Está na dúvida do que preparar para o jantar? Aposte no Macarrão...

Facebook-770×470
BOMBA!! Recurso do Facebook irá bloquear solicitação para pessoas comprometidas sem autorização da namorada!

Facebook: Namorado só aceitará solicitação de mulheres se a namorada permitir Veja...

Deixe seu comentário

X