Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bolinho de arroz bem recheado com presunto e queijo fica uma perfeição

Tipo:

bolinho-de-arroz-09-11.jpg

Esse maravilhoso bolinho de arroz é muito gostoso, fazemos com arroz de sobra e presunto, e para rechear, usamos muçarela. É simplesmente irresistível, fica muito crocante por fora, macio por dentro, fora que a cada mordida a muçarela estica bastante. Se você nunca provou um bolinho de arroz tão delicioso, a hora é agora, é super rápido e fácil, faça e veja como esse bolinho é perfeito!


Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Como fazer bolinho de arroz

Não jogue fora o arroz que sobrou do almoço, reaproveite ele fazendo esse bolinho de arroz, é muito simples de fazer e fica delicioso. Comece misturando o arroz com ovos, manteiga, presunto ralado, parmesão ralado e cheiro-verde picado. Depois de preparar o arroz, é só fazer algumas bolas com ele, amassar, adicionar um cubo de queijo dentro e fechar. Em seguida vamos empanar os bolinhos, e para isso você usará farinha de trigo, ovos e farinha de rosca ou panko. Por fim, vamos fritar o bolinho de arroz até ficar douradinho, e pronto, é só aproveitar e saborear essa maravilha!

Ingredientes da receita de bolinho de arroz

Do bolinho de arroz

  • 4 ovos
  • 4 xícaras de chá de arroz pronto
  • 2 colheres de manteiga em ponto de pomada
  • 50g de parmesão ralado
  • ½ maço de cheiro-verde picado
  • 100g de presunto ralado
  • 250g de muçarela cortada em cubos
  • sal e pimenta-do-reino (a gosto)

Do empanado e da fritura

  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de farinha de rosca ou farinha panko
  • 1 garrafa de óleo (para fritar)

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes do bolinho de arroz (menos a muçarela em cubos) até formar uma massa homogênea.
  2. Em seguida, faça bolas com as mãos, de aproximadamente 5cm de diâmetro. Amasse-as, coloque no meio um cubo de muçarela e feche bem, depois deixe em formato de bolas novamente
  3. Empane os bolinhos, fazendo a sequencia, primeiro farinha de trigo, depois ovos batidos com um garfo, e por último na farinha de rosca ou farinha panko.
  4. Frite os bolinhos em uma panela com óleo em temperatura média até que fiquem bem douradinhos.
  5. Agora é só chamar toda a família e saborear esse bolinho de arroz fantástico!

Você também vai gostar de:

Torta de banana já sai recheada do forno dá para comer de sobremesa ou no lanche da tarde
Cupim na panela de pressão douradinho e derretendo de tão macio e suculento
Dica para limpar panela manchada e deixar tudo brilhando novamente
Bolo queijadinha o mais cremoso da semana sem trabalho nenhum para preparar

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar

Delicioso bolo de iogurte sem açúcar e sem farinha de trigo

Torta salgada de pão velho da Ana Maria Braga!




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X