Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tragédia com a Chapecoense: Como estão os 6 sobreviventes do acidente aéreo?

Tipo:

sobreviventes-tragedia-chapecoense-1116-1400x800

O trágico acidente com o avião que leva o time do Chapecoense para Medellín, na Colômbia, resultou na morte de 71 pessoas e deixou outras seis feridas. Os sobreviventes, quatro brasileiros e dois bolivianos, estão internados desde a madrugada de ontem, terça-feira (29), em três hospitais diferentes ainda na Colômbia.

Através de seu site oficial, a Associação Chapecoense de Futebol divulgou uma nota, no final da tarde desta quarta-feira, com as informações médicas atualizadas sobre os sobreviventes internados em estados mais graves.

“A maior preocupação, em relação a todos os sobreviventes, diz respeito ao perigo de infecção, já que os ferimentos apresentavam nível alto de contaminação”, diz a nota.

Como estão os sobreviventes?
Alan Ruschel

O lateral Alan Ruschel, que corria o risco de ficar paraplégico devido a uma lesão que sofreu na coluna, passou por cirurgia na coluna vertebral e já está os movimentos normais em membros superiores e inferiores.

O jogador, que foi o primeiro sobrevivente a ser resgatado, foi internado no hospital San Juan de Dios, no município de La Ceja, aonde chegou por volta das duas e meia da manhã do dia 29 (no horário de Brasília). Em estado de choque, com uma fratura na perna, lesões abdominais e trauma na coluna, porém lúcido, Ruschel pediu que guardassem sua aliança e ainda perguntou pela família e amigos.

Por causa dos ferimentos, foi encaminhado diretamente para o centro cirúrgico. De acordo com o Jornal Nacional, da Rede Globo, o diretor do hospital San Juan de Dios informou que depois que seu estado de saúde estabilizou, Alan foi encaminhado para outro hospital para fazer exames.

Rafael Henzel

Único dos 22 jornalistas a sobreviver, o profissional Rafael Henzel, da Rádio Oeste, de Chapecó, foi levado ao mesmo hospital após ser resgatado. Ele também chegou semiconsciente, com múltiplas fraturas nas costelas e problemas respiratórios graves.

O jornalista também precisou passar por uma cirurgia pela manhã. Agora, Rafael está na unidade de terapia intensiva do hospital e seu quadro de saúde é instável.

Por causa dos problemas respiratórios que apresentou em decorrência das fraturas, os médicos disseram que é preciso aguardar 48 horas para tentar estabilizar sua saúde e viabilizar uma nova cirurgia.

No momento, Henzel segue entubado. Contudo, o médico Juan Antonio Rodriguez afirmou nesta manhã que o jornalista apresentou melhoras significativas nas últimas 12 horas.

Zagueiro Neto

O zagueiro Hélio Hermito Zampier Neto foi o último sobrevivente a ser resgatado. Ele foi encontrado vivo entre os escombros quando o dia já havia amanhecido. Ele deu entrada no hospital San Juan de Dios em estado crítico em decorrência de um trauma crânio-encefálico e precisou de ajuda de aparelhos para respirar. Além disso, Neto sofreu fraturas expostas e várias lesões.

À tarde, foi operado por neurologistas, ortopedistas e clínicos gerais. Além disso, precisará de outras duas cirurgias, uma na mão e outra para reconstruir o nariz.

Assim como Henzel, Neto apresenta problemas respiratórios e está entubado na UTI. O jogador continua em estado grave, mas o médico Juan Antonio Rodriguez afirmou nesta manhã que ele apresentou melhoras importantes nas últimas 12 horas.

“Suas condições circulatória, pulmonar e neurológica estão respondendo de forma adequada. Sua condição neurovascular periférica é muito boa”, explicou o médico após confirmar que o jogador precisará passar por cirurgias nas pernas também por causa das fraturas.

Jackson Follmann

O único brasileiro que está internado em outro hospital é o goleiro Jackson Follmann. O jogador foi encaminhado para o hospital San Vicente Fundación, que fica no no mesmo município, e teve a perna direita amputada. De acordo com os médicos, seu estado de saúde é crítico.

Segundo o boletim mais recente, existe a possibilidade de amputação também do pé esquerdo do goleiro.

Tripulantes

Segundo boletim da Aeronáutica Civil da Colômbia, os membros da tripulação da aeronave Ximena Suárez e Erwin Tumiri foram levados para um terceiro hospital, a clínica Somer. Ximena, no entanto, foi transferida mais tarde para o San Juan de Dios, o mesmo hospital onde estão internados três brasileiros.

Os dois bolivianos seguem internados, mas passam bem. Eles são os únicos que não correm risco de morte.

Nenhum sobrevivente tem previsão de alta por enquanto.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

11900006_1098741060136003_2180601358279201870_n
Brownie super fácil

Você merece uma sobremesa deliciosa! Bora fazer essa receitinha de brownie!!

1001511_10151698937880479_686531710_n
Merengue de Morango

Feito com apenas 3 ingredientes!

Quem-surgiu-primeiro-o-ovo-ou-a-galinha-A-ciência-responde
Quem surgiu primeiro, o ovo ou a galinha? A ciência responde

A antiga pergunta que inquietava todo mundo pôde, enfim, ter sido respondida.

Deixe seu comentário