Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Manual das sobrancelhas: TUDO que você precisa saber para as suas ficarem perfeitas

Tipo:

140827000.jpg

 

A sobrancelha é uma das partes do rosto que mais chama atenção – é ela que vai moldar seu olhar e definir melhor suas expressões. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de manter a aparência dos fios em dia.

Para você nunca mais errar, listamos todas as dicas definitivas para ter sobrancelhas perfeitas. Confira.

Dicas para sobrancelha

Formato

# 1 Cada formato de rosto fica mais valorizado e combina melhor com um tipo de sobrancelha.

Por isso, para ter um resultado bonito, o primeiro passo é escolher o desenho que mais combina com seu rosto.

Quem tem a face redonda ou quadrada, por exemplo, deve apostar em um arco mais pontudo, enquanto o formato oval combina melhor com sobrancelhas de ângulo leve.

Já o rosto comprido é harmonizado com fios mais planos.

# 2 Final da sobrancelha: para acertar os locais onde a sobrancelha precisa começar e terminar, encoste um lápis, de pé, no nariz, fazendo uma diagonal com o canto interno e externo os olhos. São esses os pontos que delimitam o comprimento da sobrancelha.

# 3 A grossura da sobrancelha também faz diferença no resultado. Enquanto um desenho muito fininho deixa o visual artificial e ultrapassado (já que essa moda passou há muito tempo), pelos muitos grossos podem deixar o look pesado. Vale seguir o formato original e apenas retirar o excesso de pelos.

# 4 Se sua sobrancelha está sem um desenho definido, defina com maquiagem e pinça na região onde há maior concentração de pelos e elimine apenas o excesso.

# 5 Dê atenção especial ao arco da sobrancelha: quando muito curvado, pode te deixar com expressão arrogante e se muito reto, com feição triste.

Correção e cor

# 6 Para preencher as falhas, dê preferência ao pincel chanfrado: o formato encurvado dele facilita o trabalho na hora de seguir o contorno original da sobrancelha.

# 7 Nunca use lápis ou sombra preta para corrigir. Mesmo que seus fios sejam escuros, um pigmento muito forte vai deixar o resultado artificial. Utilize sempre um tom de marrom próximo àcor do seu pelo.

# 8 Tirou pelo demais? Utilize uma sombra ou lápis marrom para disfarçar. Para não exagerar, o ideal é usar um pincel fino para “pintar” por cima da sobrancelha, seguindo o desenho original.

# 9 Se preferir um preenchimento mais duradouro, vale apostar na henna (que dá volume e formato aos fios) ou na micropigmentação, que pode durar mais de um ano.

# 10 Evite arrancar pelos demais da área entre as sobrancelhas. Um espaço grande pode dar a sensação de olhos muito separados.

Finalização

# 11 Pentear a sobrancelha é indispensável para garantir um look definido. Para isso, invista em máscaras ou pomadas suaves que modelam os pelos.

# 12 O iluminador ajuda a definir melhor o contorno dos fios e realçar os pontos fortes do rosto. O produto deve ser aplicado embaixo do arco da sobrancelha, o que ajuda a destacar ainda mais o olhar.

# 13 Às vezes, alguns fios começam a nascer e ainda não está na hora de fazer toda a sobrancelha novamente. Use um pouco de base para cobrir os pelinhos indesejáveis. Não arranque com a pinça, isso pode danificar o desenho da sobrancelha.

Fonte: bolsademulher




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário