Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mais foco, muita hidratação e menos calorias: a bebida que você deve consumir já

Tipo:

cbb5a13f055edf14b65967c4c7717a52.jpg

escrito por Camila Silva – VIX


Provenientes da planta Camellia Sinensis, o chá é a bebida mais consumida no mundo depois da água. Presente principalmente na cultura oriental, o chá é consumido mundialmente e conhecido popularmente por suas propriedades emagrecedoras e de melhoria da saúde.

Benefícios do chá verde e derivados

Quando consumido sem adição de leite ou açúcar, o chá contém praticamente zero calorias. Isso significa que o chá é uma opção para ser incluída numa alimentação equilibrada e estilo de vida saudável, ou para quem busca a manutenção de um peso adequado.

Os cientistas também cada vez mais acreditam que uma dieta rica em flavonoides pode ter um impacto positivo na saúde cardiovascular. “Os flavonoides presentes no chá podem melhorar o fluxo sanguíneo, ajudando a diminuir o risco para doenças do coração”, afirma a nutricionista Bianca Naves.

“Além disso, conforme analisado em alguns testes, o consumo de duas a três xícaras de chá preto ajuda a melhorar a capacidade de concentração e também pode aumentar os sentimentos de alerta”, explica. Os chás podem ser tomados a qualquer hora do dia, dependendo do benefício que se procura ou mesmo como hidratação diária.

“Se você sentir fadiga mental e notar que precisa aumentar a concentração nos seus estudos ou no seu trabalho, há uma combinação de cafeína e teanina nos chás que pode ajudar a potenciar a concentração”, conclui a nutricionista.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X