Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Identifique o que está errado na sua dieta: 13 pistas para descobrir

Tipo:

213002047.jpg

Apesar de estar popularmente relacionado a sofrimento, privações e restrições, o processo de perda e manutenção de peso através de dieta não pode ser encarado como um castigo e tampouco fazer com que você acredite que tristeza, ansiedade e irritabilidade são características “normais” da reeducação alimentar.

 Contar com a ajuda de profissionais da área médica na hora de montar seu cardápio e preparar substituições é essencial para emagrecer com saúde e evitar danos ao corpo. Confira 13 pistas que ajudam a identificar se algo está errado na sua dieta atual:

1. Se você se sente cansada demais e encontra dificuldade em realizar tarefas que nunca lhe exigiu esforço extra pode estar carente de determinados nutrientes por causa de uma dieta restritiva.

2. Falta de concentração e dificuldade em manter o foco no trabalho também pode ser sinal de que não está se alimentando corretamente.

3. Você anda mais ansiosa e estressada do que o normal? Pode ser resultado de uma dieta equivocada

4. Falta de nutrientes ainda pode afetar sua beleza. Se você percebe queda de cabelos e unhas fracas deve reavaliar sua alimentação.

5. Se, na tentativa de ingerir menos calorias, você pula refeições e fica muitas horas sem comer, saiba que o hábito compromete a saúde e ainda atrapalha a dieta.

6. Deixar de ingerir a quantidade recomendada por médico de 2 litros de água por dia pode te deixar desidratada, fazer com que você coma mais do que precisa e ainda sofrer com inchaço e retenção de líquido.

7. Substituir suplementos por refeições é outro erro grave que você pode estar cometendo em sua dieta.

8. Você pode não saber, mas dormir pelo menos 7 horas todas as noites é essencial para que o processo de emagrecimento ocorra com sucesso e evita problemas de saúde.

9. Frutas, vegetais, carboidratos complexos, grãos e proteínas estão no seu cardápio diário? Se não, saiba que precisa reavaliar seus hábitos alimentares.

10. Se você exagera nos doces e nas porções no fim de semana acreditando que é capaz de compensar o excesso com exercícios, saiba que está cometendo erro que atrapalha seu emagrecimento.

11. Se algumas vezes você se pega comendo na frente da TV ou do computador mesmo sem fome, provavelmente não mentem uma disciplina que ajuda a evitar deslizes na dieta.

12. Acreditar que ir para a academia de estômago vazio ajuda a queimar ainda mais calorias é um erro grave que compromete não só a dieta, mas como também todo o organismo. Se alimentar após o treino também é essencial para evitar problemas de saúde.

13. Desde que começou uma dieta você notou alterações na menstruação? Mudanças no ciclo podem estar relacionadas à sua alimentação e um médico deve ser consultado.

Aprenda como se alimentar de forma saudável e inteligente:

 




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário