Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Gelatina para rejuvenescer a pele

Tipo:

Gelatina-caseira-500×351

A medida que os anos passam nossa pele vai perdendo essa elasticidade que nos dá o aspecto de juventude e plenitude. O colágeno é o encarregado de sustentar os tecidos e proporcionar o aspecto fresco e radiante de nossa pele.
Atualmente existem muitas terapias alternativas, à base de eletrodos, radiofrequências etc. que buscam manter a saúde da pele em bom estado, evitando o envelhecimento precoce muitas vezes causado por uma má alimentação, hábitos nocivos como o tabagismo ou a exposição excessiva aos raios solares.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Nas mulheres, a região do corpo mais afetada é o rosto, pois essa é a região mais exposta. Outros motivos que ocasionam a falta de luminosidade ou as rugas são o estresse, a falta de descanso, dentre outras situações.

Assim, é importante que você, mulher, seja cuidadosa na hora de adquirir produtos de beleza, e tenha certeza de que conhece seu tipo de pele. Também é imprescindível que todos os dias, antes de dormir, se faça uma limpeza de toda a maquiagem que foi usada durante o dia. Se isso não for feito os poros do rosto se obstruirão e isso causará alterações na pele, conferindo-lhe um aspecto desgastado e apagado.

Existem exercícios específicos para a região do rosto que poderão ajudar a fortalecer a musculatura dessa parte do corpo, assim como fazemos com os outros músculos. Mas, hoje falaremos de uma maneira simples, econômica e sem efeitos secundários. Pode ser consumida diariamente, não oferecerá muitas calorias e contribuirá para que sua pele se torne mais saudável, bonita e resistente com o passar do tempo.

A gelatina

Ela é obtida através do processamento do colágeno de origem animal. Possui alto valor nutricional, é útil para manter unhas, pele e cabelos saudáveis, ideal para consumir em qualquer idade e contém entre 85 e 95% de colágeno.

A gelatina é sumamente eficaz para mulheres grávidas que querem evitar o surgimento de estrias. A elas é recomendável que consumam a gelatina, se possível, antes mesmo da gravidez, para que a pele se torne forte e não se rompa com os estiramentos da pele que são próprios do período de gravidez.

Pessoas que sofrem de artrose também deveriam inclui-la em sua alimentação para compensar o desgaste progressivo da cartilagem articular que essa doença causa. A glicina, componente encontrado na gelatina, contribui para a reparação dos tecidos.

É muito comum que pessoas que se encontram em processo de recuperação de alguma doença ou de algum procedimento cirúrgico comumente consomem a gelatina por indicação médica. Ela também é benéfica para o processo de digestão.

E ainda, ela é ideal para evitar lesões associadas a atividades esportivas e de recreação e ajudará os músculos, tendões, ligamentos e articulações a se fortalecerem, prevenindo que sejam facilmente prejudicados por tais atividades.

É um alimento muito versátil, utilizado como estabilizador de vários pratos, inclusive para a fabricação de cápsulas para medicamentos. Se você quer que sua pele lusa fresca e jovem é preciso considerar as diversas maneiras e atingir esse objetivo. O teor de colágeno, nesse caso, ingerido através do consumo da gelatina é muito benéfico, bem como o consumo de água, a utilização de produtos de beleza de boa qualidade, o cuidado durante a exposição aos raios solares, todos hábitos primordiais para conseguir que a pele do rosto e do restante do corpo se encontre em melhores condições.

Hábito nocivo

Se você é fumante precisa saber que sua cútis será muito afetada por esse péssimo hábito, o que contribuirá para que você pareça mais velha(o), com rugas marcadas e aparência desgastada e apagada.

Mesmo que você invista muito dinheiro em cremes e produtos de beleza, isso não será o suficiente para conseguir uma pele melhor, já que o interior de seu organismo foi invadido pelos efeitos nocivos do cigarro e de suas milhares de substancias tóxicas.

O passar do tempo é inevitável, as condições genéticas também, mas existem muitas maneiras de lutar para conseguir uma pele mais fresca e jovem por mais tempo. Se cuide por dentro e por fora e as mudanças rapidamente serão notadas.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

22639536_1163148997162885_8762458171240349696_n
Bolo Bombom de Morango é uma das coisas mais maravilhosas

Bolo bombom de morango: . Para o bolo: . Confira também: -...

128020_highlight
Batata assada com creme de milho

Batata assada leva recheio de creme de milho. Vem ver como é...

35159f32ea2d81e0ae5abb94936e6aaf.jpg
BOLO DE CHOCOLATE DE LIQUIDIFICADOR

COMO FAZER BOLO DE CHOCOLATE DE LIQUIDIFICADOR MODO DE PREPARO DO BOLO...

793531000.jpg
Estes remédios naturais ajudarão você a prevenir pedras na vesícula

Os cálculos biliares são pequenos cristais endurecidos localizados dentro da vesícula que podem...

Deixe seu comentário