Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

“Éramos melhores amigos!” Casal de idosos perde bem precioso ao sofrer golpe do próprio neto.

Tipo:


Existe algo pior do você fazer de tudo por alguém e em troca ser “recompensado” com traição e ingratidão? A combinação dos fatores teve um acréscimo ainda maior de tristeza na história do casal Hank, de 88 anos e Helen Kawecki, 87.

Durante 56 anos, o casal de idosos viveu na mesma casa, na Califórnia, EUA. O lar é um dos maiores símbolos de todos os momentos e conquistas compartilhados pelo par. Porém, sua trajetória sofreu uma penosa reviravolta armada pelo próprio neto.

O ingrato neto do casal entregou um documento aos avós alegando precisar de um empréstimo pessoal. Como a relação familiar entre os três sempre foi positiva, de acordo com Helen, eles não tiveram problema em assinar o papel para fornecer o papel ao neto. Mas, este foi só o início do pesadelo.

A escritura, na realidade, era o documento de venda da casa. A moradia foi comprada por uma construtora e os velhinhos foram duramente trapaceados pelo sangue de seu sangue.

Emerson Doug, vizinho de Helen e Hank, foi o primeiro a desconfiar das ações do neto do casal. Segundo ele, quando a dupla não estava em casa, o terreno era visitado por potenciais compradores.

A revelação foi um choque. Doug alertou os idosos sobre o que estava acontecendo, mas eles teimavam em acreditar. Até que a realidade fez valer-se nua e crua quando ao casal foi dado prazo de mudança do local.

Hank ressalta que o relacionamento com o neto era de “melhores amigos” e que nunca deixaram faltar nada ou omitiram qualquer apoio ao parente durante sua vida e para ambos (ele e sua esposa) é incompreensível a atitude do neto.

E segundo eles, após o ato, não conseguiram mais nenhum contato ou sinal de onde o neto se encontra.

A história do casal gerou comoção da comunidade e no país, que se mobilizou em uma campanha de arrecadação de fundos para resgatar o bem dos idosos, além de oferecê-los todo o apoio necessário.

Infelizmente, o caso não é isolado. E mais infeliz ainda, é o modo como esse neto tratou aqueles que sempre lhe estenderam a mão. Como disse uma vez Machado de Assim, a ingratidão é um direito do qual não se deve fazer uso.

No vídeo abaixo, a equipe da FOX foi atrás do casal e apresenta mais detalhes sobre sua atual situação:



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário