Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dica para manter ervas e temperos frescos por até um mês

Tipo:

Dica-para-manter-ervas-e-temperos-frescos-por-até-um-mês-430x285

Ervas frescas como salsinha, cebolinha, coentro, manjericão e etc. fazem toda a diferença no sabor, aroma e decoração dos pratos. O problema é que, se você não as usa com tanta frequência, acaba perdendo muitas delas, já que a validade é de três dias na geladeira.

Como é difícil achar temperos verdes para vender em pouca quantidade, a maioria das pessoas opta por comprá-los na versão seca, que, apesar de ser gostosa, não produz o mesmo resultado.

Caso você não tenha plantação de ervas na sua casa, a melhor maneira de mantê-las frescas por muito mais tempo (até um mês) é conforme ensinamos no passo a passo abaixo:

Lave as folhas e ramos em água corrente e seque bem usando um pano de prato limpo.

Coloque as ervas em potes plásticos separados. Para facilitar a identificação, cole uma etiqueta indicando o nome do tempero.

Forre a tampa de cada pote por dentro com um papel-toalha dobrado. Tampe os potes.

Armazene-os de cabeça para baixo na geladeira. Desta forma, a água escorrerá para o papel-toalha, que irá absorvê-la, e será mais fácil trocar o papel quando ele já estiver úmido. A troca deve ser feita a cada um ou dois dias.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário