Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dermatologistas estão aconselhando pessoas a pararem de prender o cabelo todos os dias

Tipo:

large_coque_todos_os_dias_pode_danificar_o_cabelo-min

Ah, o tão amado coque. Facilita e muito a vida naqueles dias que seu cabelo está parecendo um óleo só, não é mesmo?! Mas será que esse hábito não está prejudicando os seus fios?

Bem, para a bailarina inglesa, Diva Hollands, de 22 anos, as consequências foram extremamente drásticas: ela começou a perder seu cabelo. E não, não é que o cabelo começou a nascer normalmente depois de um tempo. A perda foi permanente.

“Eu prendia meu cabelo muito forte quando era pequena e, olhando as fotos agora, dá para ver o efeito que estava causando ao meu cabelo”, conta a moça em uma declaração a Edward Ball, especialista que cuidou de sua queda, segundo informações da Women’s Health.

Para piorar a situação, o problema foi se agravando ainda mais com o passar dos anos, o que a forçou a procurar um tratamento.

Por isso, Diva teria passado por um transplante folicular de 8 horas. O procedimento implica retirar uma fina tira de pele com o cabelo da parte de trás do couro cabeludo. Assim, ele é transplantado para uma área onde houver a queda que é geralmente em torno da linha do cabelo, no topo da cabeça ou sobrancelhas.

O resultado veio meses depois e não é que parece outra pessoa? Veja abaixo como ficou:

Que bom que ela conseguiu recuperar seu cabelo, porque a alopécia de tração é realmente grave e acontece quando a pessoa usa muitas vezes o mesmo estilo, puxando-o várias e várias vezes, tal como em um coque.

Segundo Sejal Shah, dermatologista certificado de Nova Iorque, “Se você usar o seu cabelo dessa forma uma vez, isso provavelmente não irá acontecer. Mas com o tempo, essa força irá em algum momento danificá-lo a um ponto que ele parará de crescer no folículo.”, contou à Women’s Health.

E lembre-se: muitas pessoas não têm ideia de que isso está acontecendo com elas, já que ninguém sente dor ou desconforto enquanto usam tal estilo de cabelo. Ou seja, melhor ficar atento e mudar um pouco, se for necessário.

E você? Já sofreu com a alopécia? Conta para gente como isso aconteceu.

Fotos: PHOTOGRAPH COURTESY OF EDWARD BALL, M.D.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário