Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Conheça as diversas utilidades do álcool etílico!

Tipo:

Conheça-as-diversas-utilidades-do-álcool-etílico

-As torneiras da casa de banho e cozinha podem ser limpas com álcool etílico num pano absorvente. Elas ficarão brilhantes e sem bactérias.


-O álcool é óptimo para limpar os espelhos de sua casa – além de ficarem bem brilhantes, não embaciam com tanta facilidade.

-As persianas adquirem um novo ar quando lavadas com álcool. Utilize uma espátula comprida, enrole um pano, molhe-o no álcool e limpe ripa a ripa.

-Álcool num borrifador pode ser uma boa ajuda nas manhãs frias, para eliminar o gelo acumulado no pára-brisas.

-Os riscos de caneta podem ser eliminados se embeber a peça de roupa em álcool. Deixe repousar de um dia para o outro e lave a roupa como habitualmente.

-Se os seus sapatos novos estiverem um pouco apertados, passe um pedaço de algodão embebido em álcool e calce-os, para ver se alargam o suficiente.

-O álcool é um excelente desinfectante de telefones e telemóveis e também dos comandos da televisão.

-Limpe o monitor do seu computador com um pano macio e embebido em álcool. Passe um pano úmido e seque com outro pano que não solte pelos. O mesmo método pode ser utilizado para limpar o seu televisor ou LCD.

-Para perfumar a cozinha depois de ter cozinhado, encha um borrifador com álcool e alguns cravos da índia. Deixe de repouso por dois dias e está pronto a utilizar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas e os mosquitos da fruta.

-Riscos feitos com canetas de filtro ou marcadores de tinta em superfícies lacadas podem ser apagados se os borrifar com álcool. Verá que rapidamente se tornam líquidas, podendo ser removidas logo de seguida.

-As manchas de gordura nas carpetes serão facilmente removidas com uma solução feita com uma parte de sal para quatro partes de álcool. Esfregue sobre a mancha firmemente até esta desaparecer.

-Lavou os lençóis e não lhe apetece passá-los a ferro? Sabe como tirar marcas do lençol sem passar? Misture uma parte de álcool com três partes iguais de água, e borrife sobre as dobras amassadas. De seguida, passe a mão para alisar. Deixe secar.

-Para dar brilho a janelas de alumínio, limpe-as uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida, passe com uma flanela.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X