Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como usar papel-alumínio: 5 utilidades que nunca passaram pela sua cabeça

Tipo:


Grande aliado na hora de cobrir recipientes sem tampa ou de acelerar o preparo de alguns pratos, o papel-alumínio é um item versátil que pode facilitar a vida das donas de casa em outras situações.

Para que o papel-alumínio seja eficaz no preparo de pratos cozidos é preciso saber qual a maneira certa de colocá-lo. O lado brilhante e liso, que reflete melhor as ondas de calor, deve ficar em contato com o alimento para acelerar o processo. Além disso, por ser menos aderente é a parte que gruda menos nos alimentos.

Contudo, se a ideia for manter o prato coberto na geladeira, o segredo é deixar o lado brilhante para fora, para que ele rebata as ondas de calor que invadem o utensílio quando ele é aberto.

Truques com papel-alumínio

Além de acelerar o cozimento e preservar a temperaturados alimentos na geladeira, o papel-alumínio pode ajudar na resolução de problemas caseiros. Veja cinco truques com o produto:

Tesoura cega:  o papel-alumínio pode ser usado para resolver esse problema cotidiano. Basta pegar alguns pedaços de papel-alumínio amassados e cortá-los com a tesoura cega. Depois de repetir o processo algumas vezes, a tesoura estará afiada e novinha em folha.

Passar roupa: o produto também pode facilitar a tarefa de passar roupa. Basta cobrir a mesa ou a passadeira com papel-alumínio com a parte brilhante voltada para cima. Em seguida, cubra o papel com um tecido, como um lençol. Com esse truque vai ser preciso passar a roupa só de um lado porque o calor do papel vai deixar o outro lisinho.

Panela suja: para remover sujeiras difíceis de panelas, basta esfregar uma “bolinha” de papel-alumínio no utensílio, que vai ficar limpinho e brilhante após alguns minutos.

Grill:  o mesmo vale para grelhas de churrasco, que ficam com restos de alimentos grudados nas grades. Basta esfregar uma bolinha de papel-alumínio nessas áreas para remover facilmente a sujeira.

Banana: para evitar que a banana fique escura, o truque é envolver a extremidade da fruta com o papel-alumínio.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

38 votos, média: 3.24 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário