Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como eliminar os cálculos renais naturalmente

Tipo:

rins1-500×232

O certo é que os cálculos renais (também chamado pedras nos rins) são complicados de eliminar, ou melhor, não é tão simples.


Além de seguir a medicação, é sempre bom levar em conta algumas receitas e técnicas caseiras para que os cálculos renais não incomodem mais.

Informações sobre os cálculos renais

As pedras nos rins podem se formar por diversas causas e são realmente muito dolorosas quando “querem sair”, além de causarem muita ardência ao urinar.

Podem relacionar-se com infecções no trato urinário ou por uma predisposição para formá-los (seja hereditário, por tratamentos médicos, etc.). Outras consequências dos cálculos renais são os vômitos, náuseas ou a urina com sangue.

Este último pode se tornar uma situação muito traumática, mas que servirá para nos ligarmos de que algo não está bem e que devemos consultar um médico. Tenha em mente que os cálculos podem voltar a se formar várias vezes se não realizamos uma prevenção adequada. Por isso, nada melhor que estas três dicas que podem ser usadas como tratamento e como prevenção.

Beber muito líquido

Você pode não sentir vontade de beber líquidos quando seu corpo dói inteiro por causa dos cálculos, mas não deixe de fazê-lo, porque é muito importante se manter hidratado (beba, sobretudo muita água).

Se você não estiver bem hidratado durante o processo de eliminar as pedras, o incômodo será maior. Por outro lado, não é bom deixar de tomar água porque pode provocar a formação de novos cálculos e baixos níveis de urina, concentrando no organismo substâncias sólidas que não favorecem a situação.

Quando se acumulam nos rins elementos como o oxalato, o cálcio e o ácido úrico e estes não recebem água suficiente para uma fácil eliminação, se acumulam e formam pedras, ou melhor, cristais sólidos que ao serem expelidos junto com a urina provocam muita dor.

Então, não deixe de beber água ou sucos sempre que possa, mesmo que seja inverno. É aconselhável, para um adulto, beber 2 litros por dia. No inverno, é possível substituir a água por chás ou infusões, porém o café não conta.

Consuma mais verduras e frutas

Existem alguns alimentos que são muito bons para prevenir a aparição de cálculos renais, e também aumentar as defesas do organismo e reforçar o sistema imunológico.

Isso ajuda a evitar outras doenças ou quadros desagradáveis que podiam agravar mais a dor. Os médicos aconselham consumir entre 5 e 7 verduras e frutas por dia para poder desintegrar as pedras, assim como evitar que se formem, além de impedir o acúmulo de cálcio e a formação dos tão indesejados cálculos, que podem acontecer nos rins, na bexiga ou no trato urinário em geral.

O aspargo é um dos alimentos que eliminam as pedras, podendo ser fresco, em lata ou congelado. Além de conter uma substância que dissolve os cálculos ou os reduz, tornando mais simples a sua eliminação.

O aspargo serve para aumentar a atividade renal e aumentar o fluxo de urina, muito bom para aqueles com problemas de retenção de líquidos.

Consuma muita vitamina C

A vitamina C deve ser um dos nutrientes mais recorrentes em sua alimentação diária, porque é um excelente aliado na batalha contra as pedras dos rins. Por outro lado, a vitamina C também pode facilitar o acúmulo de oxalato, porém é excelente para desintegrar o cálcio e os cálculos. No fim, se você por os efeitos em uma balança, sem dúvidas o segundo é mais positivo que o primeiro.

Prepare e beba todos os dias suco de laranja, principalmente de jejum. Não deixe de lado as outras frutas cítricas, como o limão, a lima, a toranja ou o abacaxi. Com essas frutas você também pode preparar sucos muito deliciosos, com propriedades diuréticas e refrescantes para o verão.

Os cítricos são muito bons para aumentar as defesas do corpo, logo, assim que os cálculos se formem seu organismo estará mais preparado para eliminá-los, e o processo não será tão doloroso.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

LANCHE PRA FAMÍLIA TODA, MUITO FÁCIL E RÁPIDO DE FAZER E FICA DELICIOSO!
LANCHE PRA FAMÍLIA TODA, MUITO FÁCIL E RÁPIDO DE FAZER E FICA DELICIOSO!

Ingredientes MASSA: 4 batatas médias (cozidas e espremidas ou amassadas) 2 colheres...

HAMBÚRGUER CASEIRO RÁPIDO E FÁCIL,TODOS OS SEGREDOS! FÁCIL E DELICIOSO
HAMBÚRGUER CASEIRO RÁPIDO E FÁCIL,TODOS OS SEGREDOS! FÁCIL E DELICIOSO

Eu usei 500g de patinho e 500g de fraldinha moídos juntos 2x....

22308848_354596708337018_6860572393239197475_n
Bolo NO POTE de mousse de maracujá e chocolate E Calda de brilho

INGREDIENTES: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Receitas da Semana...

O melhor arroz doce que eu já fiz na vida leva esse segredinho
O melhor arroz doce que eu já fiz na vida leva esse segredinho

Ingredientes: 1 xícara de arroz tipo agulhinha 2 xícaras de água filtrada...

casquinha-de-bacalhau-f8-12437
Casquinha de Bacalhau

Maravilhosa Casquinha de Bacalhau, já provou essa delícia? Muito bom!

Receita de pizza de batata frita absolutamente deliciosa
Receita de pizza de batata frita absolutamente deliciosa

1. Pré-aquece o forno a 200°C. Veja também: Torta Cremosa Romeu e...

nem-sempre-a-fama-traz-um-futuro-prospero_1422899-610×290
Lembra do Junior? Aos 35 anos, ele passa por história muito triste fora da TV

George O. Gore II fez muito sucesso ao interpretar o personagem Junior...

Deixe seu comentário

X