Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como desintoxicar o organismo sem passar fome: dicas para secar gordurinhas

Tipo:

527295000.jpg

 

Todo período de lazer e comemoração é marcado pelo consumo de doces e bebidas de alta caloria. Se você continuar comendo os mesmos alimentos supercalóricos, e apenas reduzir a quantidade, seus receptores vão sinalizar pro seu cérebro que você está morrendo de fome e precisa repor energia com urgência. Mas, você pode dar um curto-circuito nessa lógica, comendo porções menores e mais saudáveis de opções com baixa caloria.

Dicas para perder peso

Aposte em fibras
Alimentos que são ricos em fibras, como frutas, verduras e grãos integrais. O volume de ingestão moderado, mas constante, vai manter seus receptores felizes, evitando o excesso de retenção de gordura.

Abuse do limão
O limão tem compostos que estimulam a produção da bile, substância produzida no fígado, que é liberada no intestino para isolar a gordura e facilitar a absorção dos nutrientes. A partir de agora, adote o limão como tempero básico para tudo: substituindo molhos gordurosos em carnes e saladas.

Ingira alimentos crus
Alimentos vivos, como vegetais – legumes e frutas- crus, são ricos em glutationa. Ela possui compostos de enxofre que agem como uma esponja, absorvendo os radicais livres e toxinas do corpo. A dieta alimentar rica nesse antioxidante deve apoiar rim, fígado e intestino a eliminarem toxinas mais facilmente, colaborando para o funcionamento do metabolismo e, consequentemente, facilitando a perda de peso.

Receitas detox

Creme de cenoura, frango e gengibre detox

Modo de fazer
Pique a cebola e o alho e refogue na panela com o óleo de canola. Coloque dois copos de água e a cenoura cozida no liquidificador e bata bem. Acrescente este creme de cenoura à panela com o refogado, junte o gengibre e ferva. Dissolva o extrato de soja no restante da água e acrescente o amido de milho, dissolvendo bem. Incorpore ao creme de cenoura, mexendo sempre até engrossar. Acerte o sal. Salpique o frango desfiado e sirva a seguir

Receita de suco verde desintoxicante


THINKSTOCK
Aposte sempre no suco verde toda vez que precisar começar o dia desintoxicando

Modo de Preparo:


Para fazer essa receita de suco verde, bata os ingredientes no liquidificador e use mel para adoçar se sentir necessidade. Pode ser coado ou consumido naturalmente.

 




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

    Creme de cenoura, frango e gengibre detox
    1 cebola
    1 dente de alho
    ½ colher (sopa) de óleo de canola
    3 copos de água
    4 colher (sopa) de cenoura cozida
    1 pedaço pequeno de gengibre
    2 colher (sopa) de extrato de soja
    1 colher (sopa) de amido de milho
    1 colher (chá) de sal
    2 filés de frango cozidos e desfiados

    Receita de suco verde desintoxicante
    2 fatias de melancia
    2 maçãs
    2 laranjas
    1 cenoura
    1 maço pequeno de salsinha
    2 talos de salsão com as folhas
    3 talos de erva-doce
    2 folhas de couve
    1 pepino inteiro
    1 pera, fruta rica em fibras
    1 punhado de brotos de alfafa

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário