Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cada tipo de massagem traz um benefício diferente para o corpo: conheça

Tipo:

960346000.jpg

 


Quando se fala em massagem, a primeira coisa que vem à cabeça é um momento relaxante. Mas nem todas as massagens têm essa finalidade. Dependendo tipo, pode estimular a circulação sanguínea, o fluxo linfático, trazer benefícios para os centros de energia do corpo, os chamados chakras, além, é claro de relaxar os músculos e aliviar o estresse e a ansiedade.

“A massagem envolve sistematicamente o alisamento, amassamento e pressão dos tecidos macios de todo o corpo, para que um estado de total relaxamento seja induzido. O receptor fica apenas de calcinha ou cueca, e usamos óleo para lubrificar a pele. Ela opera principalmente nos músculos, ligamentos e tendões, e afeta sobretudo o equilíbrio dos líquidos (sangue e linfa)”, explica terapeuta Flávia Braun, do Espaço Nirvana, no Rio.

Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria e também efetua uma mudança profunda na postura e na expressão facial. 
Conheça abaixo alguns dos principais tipos de massagem e escolha a que tem mais a ver com você.

Ayurvédica

É uma técnica indiana que visa o equilíbrio físico, mental e energético. Consiste em manobras de deslizamentos e fricções profundas, com alongamentos e trações, além da estimulação e energização de pontos e órgãos vitais.

Bambuterapia

Com manobras realizadas com bambus de diferentes tamanhos, reduz as tensões, desperta a energia, deixa a pele flexível e estimula as glândulas. A técnica surgiu na França com o fisioterapeuta francês Gill Amsallem e possui indicação corporal e facial. É ótima para o tratamento de celulite, flacidez e gordura localizada.

Desportiva

Massagem forte e profunda, com base nas massagens sueca e na massoterapia, reduz a chance de contusões, melhora a força, a amplitude dos movimentos, a flexibilidade dos músculos e a performance desportiva, pois libera mais rápido o ácido lático e os pontos de tensão.

Massagem a 4 mãos

A massagem Abhyanga estimula os dois pólos do cérebro, relaxando ao mesmo tempo   o lado direito e esquerdo do corpo, por serem massageados juntos e com mesma intensidade. A massagem é realizada por dois massagistas que trabalham simultaneamente e em sinergia, e usa óleo morno para aumentar o potencial de desintoxicação, promovendo o bem estar e o relaxamento profundo. Retira as toxinas do corpo através do sistema linfático e ainda estimula a circulação e o sistema imunológico.

Massagem Relaxante

É uma combinação de massagem relaxante com pedras quentes, massagem craniana e reflexologia, utilizando óleos essências com os princípios da aromaterapia. Indicada para as pessoas que necessitam acalmar a mente, diminui o nível de estresse e relaxar profundamente.

Massagem para Gestante

Feita de forma suave, deslizante e com movimentos leves nas articulações, com óleos de propriedade relaxante e drenante, diminui as tensões musculares, as dores e desconfortos próprios dos períodos de gestação.

Oriental

Combina várias técnicas orientais, como shiatsu, tuiná e diferentes alongamentos da Thai massagem. É uma técnica mais vigorosa, indicada para melhorar a flexibilidade, manter os músculos livres de dores e estimular o livre fluxo da energia vital.

Oriental Craniana

É uma das técnicas da massagem tuiná, que alivia as tensões da face, cervical e crânio, diminuindo o stress mental e trazendo a suavidade para as expressões do rosto. Indicado para o estresse, dores de cabeça, enxaqueca e distúrbios da TPM.

Pedras Quentes

O corpo é preparado com óleo para receber essa massagem, que utiliza o calor penetrante das pedras basálticas, colocadas em pontos específicos, como os chakras, para equilibrá-los e harmonizá-los. Tem como objetivo relaxar profundamente a musculatura e acolher com seu calor os desconfortos corporais.

Reflexologia

Realizada nos pés, estimula pontos com ação reflexa em zonas de todo o corpo. Além de relaxar, ativa a circulação de sangue e energia, diminui o nível de estresse, e pode ser também um tratamento preventivo e identificador do desequilíbrio de algum órgão e do seu aparecimento sintomático.

Shiatsu

Uma das massagens mais antigas da cultura japonesa, e uma das massagens orientais mais difundidas no Brasil. Trata dores na coluna e no corpo,  problemas fisiológicos, equilíbrio emocional e energético, além de melhorar cólicas e TPM, estresse, depressão, ansiedade e problemas digestivos.

Thai

Desenvolvida na Tailândia, há mais de 2500 anos, a Thai Massagem utiliza movimentos de alongamento e de amplitude articular, com o objetivo de reequilibrar o organismo e propiciar alívio das tensões, melhorar a flexibilidade, as dores crônicas, a postura e do fluxo sanguíneo, além de ser uma técnica de reequilíbrio energético.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

126487000.jpg
Remédios naturais para infecção do ouvido ou otite

A otite, também conhecida como ouvido de nadador, é uma infecção no...

BOLO BATIDO DA TININHA, FACINHO DE LIQUIDIFICADOR
BOLO BATIDO DA TININHA, FACINHO DE LIQUIDIFICADOR

Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...

BOLINHO DE FRIGIDEIRA DE 5 MINUTOS
BOLINHO DE FRIGIDEIRA DE 5 MINUTOS

Ingredientes 03 ovos 03 colheres de sopa de açúcar 1/2 xícara de...

13256537_832451556898892_4509085774646775774_n
Tempero do Frango de Padaria

Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Receitas da Semana...

1378744_683126848364095_730762928_n
Cuscuz doce de tapioca (receita baiana)

Hummm... Receitinha de cuscuz doce vai adoçar a manhã. Quem ama?

15640_highlight
Macarrão diferente

Macarrão delicioso leva molho branco e vermelho. O bom mesmo é que...

VOCÊ NUNCA MAIS VAI FRITAR RABANADA DEPOIS DESSA RECEITA! ECONÔMICA! FÁCIL! RÁPIDA
VOCÊ NUNCA MAIS VAI FRITAR RABANADA DEPOIS DESSA RECEITA! ECONÔMICA! FÁCIL! RÁPIDA

Ingredientes: 2 pães francês amanhecidos cortados em fatias 1 xícara (chá) de...

agua-com-sal-500×303-500×303
6 usos da água com sal que você vai adorar

Para aliviar a dor e a inflamação na garganta, basta preparar uma...

Deixe seu comentário

X