Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 riscos que você não imaginava poder correr na sua própria casa

Tipo:

3b40bb698712f28df68852e9d18fd537.jpg

As pessoas que cuidam da casa estão muito acostumadas a lidarem com uma grande quantidade de produtos químicos. Mas o que muitas não sabem é que apesar de terem vários benefícios, muitos desses produtos são altamente perigosos e podem acabar até mesmo matando alguém da sua família.


Além disso, coisas comúns do dia a dia podem acabar causando sérios acidentes. Para evitar isso, é muito importante saber o que você está usando em sua casa e tomar os cuidados necessários para que nada de ruim aconteça. Afinal, nós queremos sempre zelar por nossas família.

Por isso, o Best of Web separou para você 7 riscos domésticos que você não imaginava que estaria correndo:

1. Plantas

  1. Foto: Diário de Biologia

As plantas realmente dão uma pureza para nossos lares, mas antes de escolher qual plantinha fará parte do seu dia a dia é importante pesquisar sobre ela e ver se não causa nenhum dano à sua saúde. Não escolha apenas pela beleza, saiba mais sobre a planta, inclusive sobre os cuidados que ela precisará receber. Exemplos: azaleia, bico-de-papagaio, hortênsia, amarílis, coroa de espinho e comigo-ninguém-pode.

2. Remédios

  1. Foto: Crescer

Os remédios ajudam muito a nossa saúde, mas apenas quando usados de maneira correta. Se consumidos em excesso, do modo errado ou fora do prazo de validade, eles podem ser até fatais. Por isso, é muito importante armazená-los em um local seguro, onde os animais ou as crianças não alcancem.

3. Naftalina

  1. Foto: FM 91

A naftalina é usada em muitos casos para espantar insetos, traças e baratas. Por isso, são colocadas dentro dos guarda-roupas e deixados junto com as roupas. Porém, esse é um material que passa do estado solido para o gasoso de maneira muito rápida e seu gás, ao entrar em contato com os animais ou os humanos, pode causar sérias consequências como neurológicos, respiratórios, nos rins, no fígado, anemia, náuseas, vômito, diarreia, convulsões, câncer e até a morte.

4. Secadora de roupas

  1. Foto: El Blog de Diy

A secadora de roupas deve sempre ser armazenada em um local arejado, pois seu funcionamento exige que ela gere muito calor e pode levar à sérios acidentes caso não seja colocada em um local adequado. Além disso, o filtro da máquina pode acumular alguns fiapos das roupas, fazendo com que ele precise de mais força para funcionar. Então é sempre importante fazer a limpeza dos filtros, pois caso seja acumulada muita sujeira, o calor necessário pode causar até mesmo um incêndio.

5. Produtos de limpeza

  1. Foto: Instituto Pensi

Quase todos os produtos de limpeza são tóxicos. Por isso, é importante mantê-los em um lugar seguro, fora do alcance de crianças e animais. O contato dos produtos com a pele, os olhos, a boca ou a respiração podem causar doenças sérias ou mesmo a morte. Sempre use luvas de borracha e evite misturar produtos à base de amônia (como alguns desinfetantes) e cloro (como a água sanitária), pois, juntos, eles formam um gás que pode ser fatal.

6. Tintas

  1. Foto: Mãos à obra

Casas muito antigas correm sérios riscos de terem sido pintadas com tintas à base de chumbo, um material muito tóxico para a saúde. Por isso, é importante ficar atento e manter a pintura sem lascas ou rachaduras, evitando que o material se solte e seja ingerido ou inalado.

7. Mofo

  1. Foto: Dona Giraffa

O mofo parece ser inofensivo, mas afeta o sistema imunológico, causando reações alérgicas, náuseas e até mesmo câncer. Por isso, é importante evitar a umidade em armários, tecidos e paredes. Caso o mofo já esteja presente, é importante usar luvas de borracha, proteção respiratória e óculos de segurança para limpá-lo com vinagre puro.

Por isso, é muito importante estar atento. Esperamos ter te ajudado com essas dicas!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

22688825_724830834372497_6437699591002602191_n
Sorvete de Leite Ninho

Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 caixinha de creme de leite...

27332352_1750107788408893_6543887559150725219_n
Creme Alpino para bolo

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

931212_1752482771556693_637627275_n
Torta de maracujá com chocolate meio amargo e branco

Essa delícia é uma sobremesa de dar água na sua boca!

Deixe seu comentário

X