Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 ótimas receitas caseiras para sinusite

Tipo:

Sinusite é a inflamação da mucosa dos seios da face. Inflamação de quê?!? Calma, vamos explicar melhor. Nos ossos que formam o rosto, existem cavidades chamadas seios da face, que se comunicam com as narinas. Em períodos de resfriado, quando existe catarro, a ligação fica prejudicada, as secreções se acumulam e as bactérias encontram ali um campo fértil para desenvolvimento. Então surgem a inflamação e a dor de cabeça. Mas como como evitar a inflamação dos seios faciais? Existem alguns cuidados que podem ajudar:

1. Asseie o nariz de maneira correta – uma narina de cada vez. Isso impede que, com a pressão aumentada pela força, bactérias sejam levadas aos seios faciais.
2. Mantenha o nariz desobstruído, tomando providências imediatas ao menor sinal de entupimento.
3. A ingestão de muito alimento cozido, de leite, de açúcar e de refinados em geral predispõe o organismo a gripes frequentes. Certos organismos são sensíveis à proteínas de origem animal, carne, queijo, leite e ovo. Procure alimentar-se devidamente com chás e suco de frutas em jejum, antes da primeira refeição e ao deitar.
4. Procure se vestir de acordo com a estação.
5. Observe o exercício e o repouso, procurando equilibrar os dois extremos.
6. Evite resfriados e gripes seguindo uma vida de acordo com os princípios naturais. Se você estiver enfrentando uma crise de sinusite, felizmente há bons tratamentos naturais para o problema. Hoje vamos ensinar três desses tratamentos:

1. VINAGRE DE MAÇÃ

Há duas formas de usar vinagre de maçã para tratar a sinsusite. A primeira delas é adicionar 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã e 1 colher (sopa) de mel em 1 copo de água. Beber essa mistura 3 vezes por dia.
A outra é misturar meia xícara de vinagre de maçã e meia xícara de água e levar para ferver. Depois, inalar os vapores dessa solução, pelo nariz, com a boca e os olhos fechados. É muito importante usar um vinagre de maçã de boa procedência, de preferência orgânico.

2. ÓLEO DE ORÉGANO

Tudo que você precisa fazer é colocar o óleo de orégano em um pouco de água, aquecer e, em seguida, inalar.

3. ALECRIM, CEBOLA E CÚRCUMA

Esta é a nossa receita favorita. O alecrim, a cebola e a cúrcuma (ou açafrão-da-terra) são poderosos antibióticos naturais. E a combinação deles nesta receita torna este tratamento muito poderoso.
Os ingredientes são 1 litro de água, 1 colher (sopa) de alecrim, 1 colher (sopa) de cúrcuma, 1 cebola e 1 pitada de sal. Se você for hipertenso, pode descartar o sal. Você vai fatiar a cebola e pôr para ferver com a água, o alecrim, a cúrcuma e o sal. Depois de ferver por cinco minutos, desligue o fogo. Ponha o líquido numa bacia de vidro ou de ferro esmaltado. Cubra a cabeça com uma toalha e aproxime seu rosto da bacia, com cuidado para não se queimar, de forma que você inale os vapores do preparo exclusivamente pelo nariz (feche olhos e boca). Repita a inalação até três vezes por dia.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 3.67 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Biscoitos Rochas

Um biscoitinho maravilhoso para o café da manhã, experimente essa fácil receita!

Palitinhos de queijo caseiros

Procurando alguma receita para aperitivo ou um lanchinho gostoso? experimente essa delícia!

Costelinha ao Molho Barbecue

Aprenda a preparar essa delícia de costela, fica uma maravilha!

Rodrigo Faro fez três exames de DNA após ser acusado de renegar filha de 18 anos

Cíntia Gomes alegou nas redes sociais que apresentador tem filha fora do...

Deixe seu comentário