Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como prevenir o câncer de pele?

Tipo:

124279922.jpg

A exposição aos raios solares de forma contínua e indiscriminada é um risco iminente para contrair um câncer de pele, sobretudo se a exposição é durante as horas menos recomendadas pior ainda se é feita sem precauções adequadas.


Claro que o sol é agradável, praia, mar e principalmente durante as férias. Para não correr o risco de contrair sérios problemas de pele e ainda assim não se privar de aproveitar suas férias. Para não correr riscos sem deixar de aproveitar basta que considere algumas dicas que daremos agora para prevenir o câncer de pele.

Banhos de sol apenas em horas adequadas

É melhor prevenir do que remediar. Nunca tome sol entre as dez da manhã e as quatro da tarde, proteja-se dos raios solares diretos, uma vez que esteja na praia, use sombrinhas ou opte por sentar em quiosques, além disso há a opção de utilizar chapéus e óculos de sol.

banho de sol. Aeroflot []v[]

Utilize protetor solar

É muito importante que evitemos as queimaduras que o sol pode causar, e para isso devemos utilizar protetor solar, com um fator que não seja menos do que 15. Desta maneira os raios ultravioletas não danificarão a pele.

O fator de proteção solar deve ser escolhido de acordo com seu tipo de pele, a utilização diária do protetor solar, além de prevenir o câncer de pele também retardará o envelhecimento da mesma.

Mas atenção, para que o protetor cumpra sua função é necessário aplica-lo meia hora antes de sair de casa e a cada duas horas se a transpiração for demasiada.

Plenty of Sunscreen on Baby

Evite bronzeamento artificial

O bronzeamento artificial pode ser extremamente perigoso, as câmaras solares costumam emitir raios ultravioletas 12 vezes mais fortes que a exposição direta ao sol proporciona, por isso, quem recorre a essa opção para satisfazer a vaidade de maneira mais rápida terá maior probabilidade de desenvolver qualquer tipo de câncer, como um melanoma, carcinoma basal ou espinocelular.

Fique atento ao seu corpo

Para prevenir o câncer de pele, além dos cuidados quanto à exposição solar e câmaras de bronzeamento, também é muito importante a detecção de sinais o mais cedo possível para igualmente iniciar um tratamento adequado.

Para isso é necessário recorrer a um dermatologista pelo menos uma vez ao ano, para que realize exames de rotina, além disso, é importante revisar seu corpo uma vez por mês, digamos, da cabeça aos pés.

Se você notar o surgimento de algum tipo de mancha e a mesma persistir, mudar de tamanho e cor, procure um médico imediatamente.

Seguindo as recomendações anteriores será muito fácil prevenir o câncer de pele, é importante considerar que devemos ter ainda mais cuidados com crianças, e não deixa-los expostos aos raios solares, já que sua pele é mais delicada.

From 32 Cute Little Girl in Pink Dances photos set (uncropped) k

Imagens oferecidas por: MattsLens, Aeroflot []v[], the UMF e mikebaird.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X