Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A marca emocional de nossos avós

Tipo:

rugas-500×371-500×371

Os avós são pessoas de casa. Únicos, entranháveis e inesquecíveis. Estejam neste mundo, ou não mais, eles simbolizam o lugar ao qual poderemos sempre voltar para nos enroscarmos, mesmo que seja nas memórias.


Netos e avós representam esta união de gerações, esse papel que envolve um doce, esses olhares cúmplices e esse jogo permissivo e compreensivo que ambos desfrutam em qualquer fase da vida.

São nossas memórias, nossa complacência, nosso prazer e nossa ternura.

São histórias cheias de mudanças inesperadas, cabelos brancos que ondeiam ao vento, olhos que brilham com o sol, passeios tranquilos sentindo o calor de suas mãos, o caminhar sobre folhas secas, o ver a chuva da janela com um copão de chocolate quente em uma tarde fria de inverno.

Por tudo isso, os avós se tornaram nossos mais queridos amigos, aqueles que corriam lentamente pelas árvores para brincar de esconde e esconde, que nos demonstravam que o amor pode ser único e excepcional.

Seu legado emocional

Cheiram a roupas novas, brinquedos, troca de doces, pagamentos escondidos, segredos compartilhados, a caprichos encontrados, a vaga-lumes em noites de verão, a palha molhada em uma tarde de tempestade.

Seus passos e suas mãos fortes guardam a essência de momentos insubstituíveis e de valores aprendidos.

E é o que as castanhas quentes e o pão fresquinho das manhãs de inverno refletem, a importância do cuidado, dos pequenos detalhes, da dedicação e do amor.

Aqueles abraços que nos recompunham em segundos de dor que nos causavam as feridas nos joelhos e, acima de tudo, as da alma, eram mais um exemplo do respeito e da incondicionalidade que eles nos transmitiam todos os dias.

É provável que mais do que uma vez nos tocassem ver testas franzidas ou olhares desaprovadores. Certamente que isso temos gravado a fogo em nossa pele, a mesma que se arrepiava quando nos diziam que não havíamos feito algo bem.

Aprofundar as raízes

O maior presente dos nossos avós são as raízes que nos deram e as asas para voar que nos teceram. Por isso nunca devemos nos esquecer de aprofundar e de manter presente o que constitui nossa fundação.

A relação com nossos avós será sempre única, mas também será uma das mais afetuosas e profundas que experimentaremos em nossa vida. Sempre lembraremos dela por sua profundidade e por seu tratamento excepcional e genuíno.

Simbolizam um lugar onde aprendemos mais valores mesmo havendo menos regras, onde nos educaram com serenidade e maturidade, onde sentíamos o fruto de sua satisfação pela continuidade e onde aprendemos com temperança e paz.

Isto é o que hoje e sempre ficará gravado como uma marca indelével em nossas memórias e em nosso coração, pois nós temos a marca emocional de nossos avós.

É uma das mais belas e enriquecedoras experiências que há, um tipo de sorte e magia incontrolável onde não importa a idade, onde é palpável a natureza efêmera da vida e onde podemos sentir o calor das memórias.

Nossos avós, nossos heróis do passado

São penas de nossas asas. Nossos avós são os heróis do passado que constituem o nosso presente; são os que nos deram a mão, os que aliviaram nossas feridas, os que evitaram a queda e que nos permitiram cair, pois sabiam que era a melhor forma de aprender.

São o sinônimo mais perfeito para calor e proximidade, mesmo que já possam estar bem longe; são a conexão à primeira vista de uma sintonia única e inquebrantável.

Eles lembram a casa e curativos que uma vez cobriram nossas feridas emocionais, este unguento que as curaram, uma voz que nos acalmou. Através deles conseguimos entender que os momentos mais insuportáveis são apenas isso, momentos.

Estejam ou não neste mundo, continue abraçando-os e ouvindo-os, entendendo-os e sendo fiel às suas raízes. A voz da experiência merece isso. Seja como for, graças aos seus avós sua infância e sua vida foram diferentes, mas, acima de tudo, únicas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X