Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Muçarela caseira de um jeito bem fácil para você economizar no mercado

Tipo:

mucarela-caseira-02-11.jpg

Já imaginou fazer a sua própria muçarela usando apenas 3 ingredientes, sensacional não é mesmo? Perfeita para servi no café da manhã com um cafezinho, mas também pode ser usada em uma porção de receitas que usam a muçarela no preparo. Então acompanhem o nosso passo a passo e reproduzam essa gostosura na sua casa.


Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer muçarela caseira

Para a receita da nossa muçarela caseira vamos usar apenar 3 ingredientes, leite, sal e vinagre de álcool. O modo de preparo é bem simples primeiro vamos ferver o leite, acrescentar o vinagre e deixar descansar por 10 minutos, coloque o sal e deixe descansar por mais 1 hora. Separe a massa do soro. Leve metade do soro para o fogo e junte a massa da muçarela conforme o passo a passo. Cozinhe até que a muçarela esteja bem amarelinha. Despeje em um pote de sorvete e leve para geladeira por pelo menos 30 minutos para que fique bem consistente.

Ingredientes da receita de muçarela caseira

  • 3 litros de leite integral de caixinha
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 4 colheres (sopa) de vinagre de álcool

Modo de preparo

  1. Em uma panela adicione o leite e leve ao fogo para ferver. Desligue o fogo e adicione o vinagre de álcool.
  2. Aguarde em torno de 10 minutos até que a mistura de leite com vinagre talhe. Acrescente o sal e misture bem. Deixe descansar por mais 1 hora.
  3. Separe a massa do soro, reserve o soro.
  4. Em uma panela adicione metade do soro e leve ao fogo, quando levantar fervura acrescente a massa talhada. Cozinhe até que a água seque mexendo bem para não queimar.
  5. Quando ficar bem cozido e amarelinho da cor da muçarela desligue o fogo e transfira a muçarela em um pote de sorvete, nivele bem para ficar bem bonito.
  6. Leve para geladeira por 30 minutos antes de servir.
  7. E está pronta essa muçarela caseira maravilhosa.

Você também vai gostar de:

Pavê de liquidificador fácil e delicioso é só bater os ingredientes do creme e começar a montagem
Reaproveitei o óleo usado para fazer esse sabão caseiro de limão sensacional
Pudim de mandioca delicioso vai deixar todo mundo querendo mais um pedaço
Bolo verdadeiro de vó: aquele bolo simples e com gostinho de infância
Biscoitinho de parmesão fácil e delicioso você mistura os ingredientes e leva para o forno

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar

Delicioso bolo de iogurte sem açúcar e sem farinha de trigo

Torta salgada de pão velho da Ana Maria Braga!




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X