Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Esfoliante caseiro de fubá: íncrível receita caseira para ter pele jovem

Tipo:


Aprenda receita caseira de Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândido é dona de uma beleza clássica e, aos 40 anos, exibe uma pele de dar inveja. A morena de olhos verdes contou dois de seus segredos para mantê-la sempre bonita e macia: limpeza diária e uma receita deesfoliante caseiro, que ela aprendeu com a mãe, Agda Cândido.

Como fazer

Segundo a atriz, embaixadora da marca Imedeen, a receita é muito simples: basta misturar fubá fino com mel, passar no corpo e enxaguar. O mel é fonte de vitaminas, ttem ação anti-inflamatória e ajuda a hidratar a pele, enquanto os grãozinhos de fubá são uma forma natural de remover as células mortas e te deixar se sentindo renovada.

Como usar

Restrinja o uso deste esfoliante ao corpo, evitando o rosto – muito mais sensível e delicado, ele pede partículas menores e mais finas, segundo a dermatologista Sílvia de Mello. Não é recomendável esfoliar todos os dias: peles oleosas podem passar pelo processo no máximo três vezes por semana, e as secas, duas. A médica também recomenda fazer a esfoliação no banho, mas sem o uso de esponjas. O ideal é apostar em movimentos leves e circulares com as mãos.

Em relação à limpeza diária, a recomendação básica é lavar o rosto com sabonete neutro ou recomendado pelo seu dermatologista, duas vezes por dia, e retirar a maquiagem. Porém, existem outros cuidados diários com a pele que podem te ajudar a deixá-la linda e saudável.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário