Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Detone a gordura das suas coxas com 6 hábitos que darão pernas durinhas

Tipo:

celulite-gordura-principal-2-610×300

Quando o organismo perde ou ganha gordura, normalmente ele o faz de uma maneira homogênea: isso quer dizer que é quase impossível emagrecer ou ganhar mais massa somente em uma região do corpo – como as pernas, por exemplo. Se o problema são as gordurinhas nas coxas, no entanto, há algumas dicas que você pode seguir para conquistar as pernas dos seus sonhos. O site norte-americano Popsugar elencou nove delas.


Como perder gordura das coxas?

1. Durante o exercício, mantenha a frequência cardíaca na zona de queima calórica. Queimar calorias é a chave para reduzir a gordura corporal como um todo, e manter a frequência cardíaca acelerada durante os exercícios é uma das melhores formas de fazer isso. Escolha atividades que também ajudem a tornear as pernas, como musculação, corrida, bicicleta e corda.

2. Invista em superfícies inclinadas. Subir uma escada, aumentar a inclinação da esteira ou inserir rampas na caminhada ou corrida na rua são variáveis que podem fazer toda a diferença. Com essa “dificuldade” a mais, o metabolismo acelera e entende que precisa queimar mais gordura. Vá alterando conforme você sente que o corpo se acostuma.

3. Faça exercícios multiarticulares. Exercícios como leg press, agachamento, afundo e stiff recrutam diversos músculos ao mesmo tempo – principalmente queles das pernas e glúteos. Investir nesse tipo de movimento é mais eficaz para tornear as pernas do que em aqueles que isolam demais grupos musculares específicos. O resultado? Pernas mais harmoniosas, proporcionais e durinhas.

4. Faça escolhas alimentares inteligentes. Começar o dia sem tomar café da manhã ou ficar muito tempo sem comer, por exemplo, sabotam a dieta, porque desaceleram o metabolismo e fazem com que seu corpo queime gorduras mais lentamente. Troque carboidratos refinados e refeições açucaradas por combinações com proteína, fibras e carboidratos de boa qualidade: saciam e ajudam a construir músculos.

5. Beba mais água. Pode parece muito clichê, mas isso costuma ser algo que as pessoas se esquecem de fazer. A ingestão de mais água pode melhorar consideravelmente a aparência das celulites e gordurinhas e é uma escolha bem melhor do que refrigerantes, sucos e outras bebidas industrializadas. Beber água logo antes das refeições é uma dica para não exagerar na comida, porque pode te deixar mais saciada.

6. Considere sua genética. Não ficar obcecada e excessivamente estressada em relação ao seu corpo é uma dica fundamental! A genética costuma atuar fortemente no que diz respeito às formas do corpo. Faça o máximo que você puder para sua saúde, mas sem grandes encanações.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

946938000.jpg
Exercícios para ter coxas mais magras e tonificadas

As coxas fazem parte do físico atrativo de todas as pessoas, e...

Parmegiana de carne moída cremosa, para incrementar o seu almoço de domingo
Parmegiana de carne moída cremosa, para incrementar o seu almoço de domingo

Ingredientes: Carne moída: 2 ovos; ½ xícara (chá) de farinha de rosca;...

urina_-_cor
ISTO É O QUE A COR DA URINA INDICA SOBRE SUA SAÚDE – SAIBA O QUE PODE ESTAR PREJUDICANDO VOCÊ!

A cor da urina humana normal pode variar de amarelo translúcido para...

487912_585713224772125_1253618978_n
Mousse cremoso de limão

Você só precisa de 3 ingredientes para fazer essa mousse cremosa de...

Deixe seu comentário

X