Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bebidas naturais para o cansaço mental

Tipo:

955447000.jpg

Todos nós já sofremos com o cansaço mental. Seja por causa do trabalho, pela carga horária exagerada ou pelo excesso de responsabilidades. A vida pessoal também nos obriga a lidar com diversos tipos de problemas e tudo isso faz com que às vezes nos sintamos esgotados.


A vida estressante que levamos hoje contribui muito para este sentimento de cansaço, e há momentos em que parece que não conseguiremos seguir trabalhando ou resolvendo nossos problemas.

Há algumas maneiras de reduzir o estresse, e consequentemente, o cansaço mental, como manter hábitos alimentares saudáveis, praticar atividade física regularmente, dormir bem e dedicar um tempo para alguma atividade relaxante, seja ela ler um bom livro, fazer uma massagem, ioga ou meditar.

Além destas recomendações que ajudam a prevenir o cansaço mental, existem algumas bebidas naturais que podem dar uma dose extra de energia nos dias em que não estamos bem. Experimente estas dicas e sinta a diferença nos seus níveis de energia e disposição.

1. Batida de banana, aveia e mel

Ingredientes: – 1 banana madura – 1 copo de aveia – 1 iogurte grego – 100 ml de leite – 2 colheres de mel – Um pouco de canela em pó

A preparação é muito simples. Primeiramente é necessário deixar a aveia de molho, para que ela fique mais macia. Depois, elimine a água restante e coloque a aveia no liquidificador, junto com a banana madura cortada em pedaços. Se possível, corte a banana no dia anterior e deixe os pedaços no freezer, pois a banana congelada irá dar mais cremosidade à batida, além de deixá-la mais geladinha.

Adicione também o leite e o iogurte grego, que contém probióticos importantes para o fortalecimento do sistema intestinal e imunológico. Bata todos os ingredientes até atingir uma textura cremosa. Por último, coloque um pouco de mel e canela em pó por cima da batida já pronta e beba fria.

Esta bebida simples irá refrescar, hidratar, e oferecer muita energia e disposição, já que é rica em vitaminas e minerais que irão revitalizar sua mente e aumentar a capacidade de concentração.

2. Suco de cenoura, beterraba e maçã

batida-maça-beterraba

Ingredientes: – 1 beterraba média – 1 maçã verde – 1 cenoura – 1/2 pepino – 1 copo de água

A receita não poderia ser mais fácil. Simplesmente lave bem os ingredientes, corte-os em pedaços e bata no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

Este suco é riquíssimo em vitaminas e minerais, além de conter antioxidantes que combatem os radicais livres. Esta combinação de nutrientes é ideal para nos proporcionar mais energia e reduzir o cansaço mental decorrente do estresse.

A maçã ainda é ótima para ajudar o corpo a queimar gordura e regular os níveis de colesterol, enquanto o pepino é importante, pois contribui para a hidratação do organismo.

Além de tudo isso, este suco possui propriedades desintoxicantes, e funciona como um tônico natural que ajuda a desinchar e eliminar toxinas que se acumulam no organismo. Com menos toxinas, nos sentimos melhor e mais dispostos, ajudando a reduzir a sensação de esgotamento.

3. Batida de amêndoas, melão e uva

suco-de-melao

Ingredientes: – 2 pedaços de melão – 1 copo de leite de amêndoas 10 uvas sem caroço

Esta batida é uma ótima opção para tomar pela manhã, em dias que você tenha acordado com uma leve dor de cabeça, apatia, e sentindo o cansaço mental que nos tira a vontade de enfrentar um duro dia de trabalho.

Se quiser, você pode fazer o seu próprio leite de amêndoas em casa, mas não há problema em comprar a versão pronta no supermercado. As amêndoas estão entre os alimentos que mais oferecem benefícios para a saúde, e um dos maiores responsáveis por isso é a sua alta concentração de magnésio. Este mineral poderoso é ótimo para combater o cansaço e as dores de cabeça ou nas articulações.

A receita é bem fácil. Corte o melão fresco em pedaços e coloque no liquidificador. Inclua o leite de amêndoas e as uvas sem caroço (se quiser, pode tirar a pele das uvas para conseguir uma textura mais homogênea, mas saiba que ela é carregada de nutrientes).

Bata os ingredientes e aproveite essa bebida revitalizante que irá contribuir muito para a redução da sensação de cansaço mental.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

COM SOBRA DE ARROZ FIZ O MELHOR ARROZ DE FORNO DA MINHA VIDA! SUPER CREMOSO! FÁCIL!
COM SOBRA DE ARROZ FIZ O MELHOR ARROZ DE FORNO DA MINHA VIDA! SUPER CREMOSO! FÁCIL!

INGREDIENTES 3 xícaras de arroz cozido 1 lata de seleta de legumes (milho, ervilha,...

afrodisiacos-500×325-500×325
Os melhores afrodisíacos naturais

Se quiser aproveitar uma noite de paixão, prepare um coquetel de oleaginosas...

Sabão Líquido com Excelente Rendimento
Sabão Líquido com Excelente Rendimento

MODO DE PREPARO Coloque as luvas, a máscara e os óculos de...

triglicerideos
FÓRMULA CASEIRA ESPECIAL – TOME PARA BAIXAR TRIGLICERÍDEOS, DIABETES E DESINCHAR TODO O CORPO!

Esta receita é simplesmente sensacional! Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta...

Deixe seu comentário

X