4 desodorantes naturais para se livrar do mau odor nas axilas
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Este tipo de alternativas demonstrou ter efeitos muito similares aos produtos químicos, mas com a grande diferença de serem mais amigáveis com o ambiente e, sobretudo, com a saúde.
O desodorante tornou-se um dos produtos mais utilizados em todo o mundo, já que por estética e autoestima, todos desejam neutralizar o mau cheiro que aparece com frequência em áreas como as axilas.
A boa notícia para todos os que buscam soluções simples, é que há várias fórmulas naturais que podem ser preparadas em casa com ingredientes básicos para criar desodorantes livres de químicos.
Neste artigo, vamos compartilhar 4 interessantes receitas de desodorantes naturais.
O óleo de árvore do chá é um poderoso antibacteriano que pode combater os micro-organismos que se acumulam nas axilas gerando o mau odor.
Como sua aplicação direta sobre a pele pode ser um pouco agressiva, vamos misturar este óleo com água de rosas para suavizar sua ação.
O cheiro penetrante dos cítricos e seus ácidos podem neutralizar o mau odor enquanto combatem as bactérias acumuladas.
Esta simples receita é bastante ecológica, já que aproveita as cascas de alguns cítricos para proteger áreas comuns como as axilas.
O bicarbonato de sódio tem a capacidade de neutralizar o mau odor das axilas enquanto esfolia as células mortas para branquear a pele.
Em combinação com os óleos essenciais com propriedade antibacterianas e o amido de milho, você pode fazer um desodorante natural capaz de combater as bactérias nesta zona.
O desodorante de alecrim é uma alternativa natural para reduzir o mau odor corporal e combater o crescimento bacteriano que o gera.
Em sua fórmula, o alecrim se combina com água, álcool e essência para potenciar os efeitos contra a transpiração excessiva e o desagradável odor.
Todas estas opções são uma grande alternativa aos produtos comerciais porque não contêm químicos agressivos; no entanto, como todas as peles não são iguais, sempre se aconselha fazer uma pequena prova antes de utilizar o produto para descartar reações alérgicas.
votos, média: de 5
Confira também: - 229 Receitas Low Carb COMO FAZER SALADA CAPRESE...
. Confira também: - 229 Receitas Low Carb Vai ficar chocado com...
Olha só que delicinha essa receita de rosquinhas! Perfeita para acompanhar aquele...
Mais uma opção para deixar sua ceia de Natal mais saborosa!