Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

4 dicas para queimar as gorduras da papada

Tipo:

asdasd

Mas, por que essa antiestética papada aparece? Basicamente se deve a um desprendimento do músculo abaixo do queixo, que com os anos vai perdendo a firmeza. Nossa alimentação, a falta de hidratação e a perda de definição e tônus faz com que o músculo vá descendo, variando assim o equilíbrio de nosso rosto. Mas com um pouco de esforço e algumas estratégias fáceis de seguir você conseguirá reduzir um pouco essa incidência. Vamos lá!


1. Cuidados internos
A saúde interior se reflete no exterior, logo a importância de seguir uma alimentação baseada na eliminação de toxinas, na hidratação, e nos servimos de vitaminas e minerais específicos para conseguir firmeza para nossa pele, assim que tome nota dos sucos e batidas naturais a seguir:

1. Suco de maçã e beterraba: rico, refrescante, nutritivo e uma bebida excelente para eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos. Você pode tomá-la antes das refeições, o que ajudará a digerir melhor os alimentos, a obter um efeito saciante e a cuidar da pele. Um desintoxicante natural muito adequado nestes casos.

2. Suco de melão: uma das frutas mais adequadas. O melão é ideal para recompor o tônus da pele, evitando que a gordura se acumule. Para se beneficiar dele é ideal que a cada manhã você faça uma batida com um pedaço de melão junto com um copo de água. É muito agradável e saudável.

3. Suco de limão e menta: fantástico antioxidante, depurativo e revitalizante. O suco de limão nos traz uma dose ideal de antioxidantes que lutam contra os radicais livres. E é só isso, seu efeito depurativo evita a acumulação de líquidos, a eliminação de toxinas e, além disso, misturado com a “magia da menta” você obterá uma bebida revitalizante para a pele.

2. Vitamina E para a elasticidade e a firmeza
É ideal incrementar nossa dose de vitamina E, uma substância essencial para melhorar a firmeza e a elasticidade de nossa pele. Um modo de consegui-lo é consumir muitas saladas de folha verde, além de arroz integral, óleo de gérmen de trigo, centeio, legumes, nozes e maçãs. Caso se interesse em particular de incrementar de forma saudável e intensiva a vitamina B, fale com seu médico para que ele receite complementos vitamínicos.

3. Máscaras e massagens
Um tipo de massagem excelente em nossa papada para conseguir reafirmá-la é usarmos o óleo de gérmen de trigo. Este óleo dispõe de uma alta quantidade de vitamina E, ideal para hidratar, tonificar e esticar a pele desta zona. Faça uma massagem todos os dias ao redor da zona do queixo, verá que pouco a pouco observará resultados. Em certos casos os remédios mais simples são melhores que os cremes mais caros.

Antes de ir para cama, pegue um pouco de óleo de gérmen de trigo com um algodão e massageie suavemente do queixo até a parte inferior do pescoço durante uns 10 a 15 minutos. Muito fácil!

4. Exercícios adequados para dar firmeza para a papada
Estes simples exercícios vão te ajudar a obter um pescoço mais jovem e firme. Tenha em mente que nesta zona do corpo a pele está aderida ao músculo, dessa forma, se tonificamos e endurecemos o músculo a pele se reafirmará. O importante é ser constante, explicaremos como a seguir:

Neste primeiro exercício o que faremos será algo muito singular:trace com a língua e sobre o paladar superior, círculos no sentido das agulhas do relógio. Mantenha as costas retas e a boca fechada. Com este exercício você moverá parte da papada. Faça 10 vezes seguidas durante três sessões durante o dia.
Outro exercício ideal é o das vocais. É muito divertido. Pronuncie abrindo muito a boca e de forma expressiva todas as vocais. Não precisa ser em voz alta, somente forme a palavra em sua boca e repita 10 vezes. É perfeito para mover os músculos do pescoço.
O seguinte exercício faça com as costas retas e com os braços cruzados. É muito fácil, basta esticar o pescoço para frente e girar lentamente a cabeça para a direita. Tente, principalmente, manter a posição para o lado por cinco segundos. Depois volte para a posição inicial para repeti-lo agora para a esquerda. Com isto você estará trabalhando muito bem os músculos do pescoço, e estará também aliviando as tensões musculares. Repita 10 vezes cada lado.
O exercício do sorriso também é ótimo. Certamente você fá ouviu falar dele, baseia-se simplesmente em dar um sorriso invertido tentando esticar muito os músculos do pescoço. Perfeito se repetir 10 vezes. Seja constante!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X