Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bife à parmegiana fácil e rápido para o almoço em família

Tipo:

bife-a-parmegiana-04-11.jpg

O que você acha de surpreender a família com um irresistível bife à parmegiana? Com uma receita descomplicada e ligeira, utilizando poucos ingredientes, esse prato vai deixar todo mundo com água na boca, transformando suas refeições em um momento especial. Confira a receita no Canal Receitas de Pai, faça o apetitoso bife à parmegiana e receba os elogios!


Como fazer bife à parmegiana

Para a receita de bife à parmegiana, adicionaremos os bifes numa tigela e temperaremos com pimenta e com a pastinha de alho amassado com sal, misturando bem com as mãos. Numa vasilha, iremos pôr os ovos, usar um pouco de sal para temperar, batendo com um garfo. Numa outra vasilha, colocaremos a farinha de rosca. Vamos passar os bifes nos ovos batidos e em seguida, na farinha de rosca. Iremos fazer isso com os bifes todos, deixando num prato os já empanados. Colocaremos uma panela com óleo em fogo médio, sem esquentar muito e fritaremos os bifes. Concluiremos a receita conferindo direitinho o passo a passo. Sirva e saboreie seu gostoso bife à parmegiana!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Ingredientes da receita de bife à parmegiana

  • óleo o suficiente para fritar os bifes
  • 100g de queijo muçarela
  • farinha de rosca para empanar (o quanto baste)
  • 3 dentes de alho grandes amassados com sal a gosto, até virar uma pastinha
  • pimenta-do-reino (a gosto) 
  • 500g de bife de coxão mole 
  • 2 a 4 ovos inteiros
  • orégano (a gosto)
  • 1 e ½ sachê de molho pronto de tomate (refogado em um pouco de óleo com um pedacinho de cebola, alho amassado e sal)

Modo de preparo

  1. Comece colocando os bifes numa vasilha grande e utilize: pimenta-do-reino a gosto e a pastinha de alho amassado com sal para temperar, mexendo manualmente super bem, para agregar os temperos.
  2. Em um recipiente, ponha os ovos, acrescente um pouco de sal para temperar e utilize um garfo para bater.
  3. Pegue outro recipiente para adicionar a farinha de rosca.
  4. Empane um por um dos bifes inicialmente nos ovos batidos e depois na farinha de rosca, batendo para retirar o excedente. Caso queira uma casquinha mais grossa, repita, empanando mais uma vez os bifes nos ovos e em seguida, na farinha de rosca. Se optar por isso, você utilizará 4 ovos e não dois. 
  5. Repita esse processo com os bifes todos, acomodando num prato os já empanados.
  6. No fogo, esquente uma panela, ponha o quanto baste de óleo para fritar os bifes e aqueça, mas não aqueça exageradamente.
  7. Frite o bife em fogo médio, dos dois lados, até formar uma casca douradinha. Vá fazendo isso com eles todos, deixando em um prato os já fritos.
  8. Transfira para um refratário de vidro os bifes já fritos, sem sobrepor.
  9. Para fazer um refogado com o molho pronto de tomate, coloque em uma panela um pouco de óleo, junte um pedaço de cebola picada e alho amassado, dourando ligeiramente. Inclua o molho pronto de tomate, uma pitada de sal e deixe refogar um pouco. Apague o fogo e pré-aqueça a 180°C o forno.
  10. Distribua o molho de tomate sobre os bifes no refratário, utilize fatias de muçarela para cobrir tudo e por último, polvilhe orégano a gosto.
  11. Coloque em forno já pré-aquecido a 180°C, para o queijo derreter, durante uns 15-20 minutos.
  12. Tire, sirva e aproveite seu suculento bife à parmegiana! Bom apetite!

Você também vai gostar de:

Como acabar com ferrugem da geladeira de forma simples e econômica
Torta trufada a sobremesa que vai deixar todo mundo com água na boca só de olhar
Fiz 1 quilo de pasta de brilho para arear as panelas usando ingredientes que eu tinha em casa
Pão pizza rápido e fácil que não precisa sovar e fica muito fofinho e saboroso

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Descubra aqui porque o ovo frito de restaurante fica tão gostoso e diferente

Descubra aqui porque o ovo frito de restaurante fica tão gostoso e diferente

Pão em 20 minutos

O famoso bolo alemão que está enlouquecendo o mundo

Receita de Caldo de Ossos

Sobremesa aquieta sogra

Bolo pega Namorado, esse bolo é um sucesso agora em 2024, melhoraram a receita pega marido para essa.

Caldinho de Mandioquinha: 4 receitas diferentes para você preparar

Como desencardir roupa branca com um segredinho de lavanderia

Mistura com alto poder de limpeza




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X