Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Se livre dos fios ressecados usando somente um pouco de maionese

Tipo:

maionese-ajuda-a-hidratar-o-cabelo

Pois é. Quem poderia imaginar que a maionese seria tão eficaz no cuidado dos cabelos? Acho que ninguém nunca imaginou, não é mesmo?!

Mas saiba que ela pode ser uma grande aliada naqueles dias que seus cabelos resolvem simplesmente se rebelar. O segredo está na mistura do azeite com os ovos presente na maionese. Ou seja, dois por um.

Quer saber como fazer? A gente ensina uma receita bem básica (retirada do site ‘Café com Glitter’).

Veja:

1. Primeiro, você começa pelo shampoo, normalmente.

2. Em um recipiente, coloque 1 ou 2 colheres de sopa de maionese e uma colher de condicionador.

3. Assim que enxaguar o shampoo, passe mexa por mexa um pouco da misturinha. Lembre-se sempre de priorizar a área que estiver mais danificada. Sobre a quantidade, depende de cada cabelo; só não é aconselhável passar no couro cabeludo.

4. Agora enrole sua cabeça em filme plástico (pode ser uma touca térmica também), mantendo-a quente para que, assim, o produto possa penetrar mais facilmente.

5. Depois disso, é só deixar agir por cerca de 20-30 minutos. Se quiser algo ainda mais profundo, invista em ficar 1h com a mistura no cabelo.

6. Por fim, é só enxaguar o máximo possível e passar uma leve camada de shampoo (ele também vai ajudar a tirar o forte cheiro da maionese) para ter certeza de que nada do produto continua em suas madeixas. E não se esqueça de passar novamente o condicionador.

Lembrando que esse tipo de hidratação é para quando seu cabelo está enfrentando definitivamente um momento crítico como fios secos, crespos e volumosos. Ou seja, caso esse não seja o caso, não há porque fazer com tanta frequência o tratamento. Pode até deixar seus fios oleosos.

O recomendado é que você faça o procedimento pelo menos uma vez por mês.

Gostou da dica? Conhece alguma outra? Manda lá pra gente.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário