Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Refogado de Repolho al dente e delicioso!

Tipo:

8b9d4fc18e1907d68bdef1ac570ad8e1.jpg

Refogado de Repolho – Fácil de fazer, bem rapidinho e incrivelmente saboroso.

Uma frigideira, 2 a 3 dentes de alho e 5 minutinhos é tudo o que você precisa para fazer o melhor Refogado de Repolho da Vida. O vinagre e alho cru adicionado no final do preparo, fazem a diferença de sabor e e transformam um simples repolho, num acompanhamento dos Deuses.

INGREDIENTES:

  • ½ repolho cortado em fatias finas
  • 3 dentes de alho descascados
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 tomate picado em cubos sem as sementes
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER Refogado de Repolho:

  1. Corte ½ repolho em fatias finas. Descasque 3 dentes de alho e corte 2 dentes em lâminas finas , reserve 1 dente de alho para depois. Corte 1 tomate italiano em cubos pequenos e sem as sementes. Reserve
  2. Em uma frigideira, fogo médio, coloque 1 colher de sopa de azeite e os 2 dentes de alho, deixe por 1 minutos apenas para dar uma leve alourada.
  3. Junte então repolho fatiado, aumente o fogo para alto.
  4. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Deixe refogar por 3 a 4 minutos. é bem rapidinho mesmo, apenas o suficiente para dar uma leve murchada. O repolho deve ser servido al dente, apresentando resistência ao dente. No último minuto, antes de desligar o fogo, acrescente 1 colher de sobremesa de vinagre. Deixe por mai um minuto e desligue.
  5. Com o fogo desligado, junte 1 dente de alho amassado e o tomate cortado em cubos pequenos, sem as sementes. Misture e só servir.

Dá próxima que você tiver um repolho dando sopa na geladeira, experimenta fazer com toque de vinagre e alho cru no final. Você vai se surpreender com o sabor e com os elogios que vai receber, pode acreditar!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp
Loading...

Deixe seu comentário