Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Combinação mais-que-perfeita para emagrecer: descubra quais são os 2 ingredientes

Tipo:


Perder peso com saúde, mantendo uma alimentação saudável e praticando exercícios de forma disciplinada não é uma tarefa simples, mas saiba que o processo de emagrecimento tampouco precisa ser sinônimo de tortura, especialmente se você aprende quais alimentos são aliados na queima de gordura. Uma combinação em especial é bastante simples e eficaz: a mistura de limão com gengibre.
Poderosos antioxidantes, ricos em vitamina C e com poucas calorias, o limão e o gengibre não somente ajudam a emagrecer, mas também exterminam celulites e diminuem o inchaço. A combinação não é indicada somente para quem sofre de gastrite, refluxo ou hipertensão.

Enquanto o gengibre é um alimento termogênico, ou seja, acelera a queima de gordura, o limão é uma poderosa fruta detox que limpa o organismo e ajuda a perder calorias. Além disso, ambos promovem diversos benefícios para a saúde.

Benefícios do gengibre

Poderoso anti-inflamatório natural, o gengibre ajuda a acabar com a celulite, já que o problema surge por inflamações das células e essas são combatidas pelo alimento. Sua característica termogênica acelera o metabolismo e, com isso, turbina o processo de queima de calorias e de eliminação de gordura.

Benefícios do limão

A eliminação de gordura corporal está entre os principais benefícios da fruta, já que contribui para a perda de barriga. Com poucas calorias, o limão possui alta concentração de vitamina C, um nutriente que tem poder antioxidante e promove uma limpeza no organismo. Ele faz o detox natural de impurezas que impedem ou dificultam o emagrecimento. Além disso, a fruta ainda é aliada na luta contra o inchaço e reforça o sistema imunológico, afastando chances de gripes e resfriados.

Limão com gengibre para emagrecer

A combinação dos ingredientes que ajudam a perder peso pode ser feita de diversas maneiras. Você pode, por exemplo, se hidratar com uma receita simples de água com gengibre e limão. No preparo de saladas, você ainda pode temperar o prato ralando um punhado da raiz sobre as folhas e espremer metade da fruta por cima.

Outra boa opção de misturar os ingredientes é fazendo um suco de limão normal e turbinar a bebida com 1 colher de café de gengibre ralado. Vale ainda adicionar folhas de couve à mistura para potencializar o seu efeito detox. Se você preferir, pode ainda preparar uma receita de chá de gengibre com limão, que além de ajudar no emagrecimento, ainda protege contra doenças.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário