Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como cuidar dos seus olhos com produtos naturais

Tipo:

847845584.jpg

No artigo de hoje vamos dar algumas soluções práticas e naturais para os problemas mais comuns dos olhos, tais como os papos, as olheiras, os olhos cansados e muito mais.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Todos os dias os olhos são expostos a muitas influências externas, entrando muitas vezez em contato com a poluição do ar, bactérias, vento, cosméticos e afins. É comum nos preocuparmos com a saúde do corpo, principalmente com o coração, mas a visão nem sempre é lembrada.

Nunca se deve aplicar qualquer tipo de produto no contorno dos olhos nem nos olhos, a não ser que seja indicado para eles, pois é uma zona muito delicada que perde elasticidade facilmente. Para ter uns olhos belos, claros e brilhantes é essencial dormir horas suficientes.

Tratamento dos papos dos olhos

Fazem-se massagens ligeiras com palmadinhas nas pálpebras com o dedo anelar, de forma a facilitar a drenagem e a reabsorção do inchaço. De noite pode-se aplicar umas gotas de óleo de rícino à volta dos olhos. Também se aconselham as compressas de infusão de agrião e batata crua. Deve-se evitar esfregar os olhos.

Tratamento dos pés-de-galinha

Para os atenuar beliscam-se fazendo rodar a pele entre os dedos e esticam-se ligeiramente no sentido contrário ao qual estão marcados.

olhos-bonitos-crianca

Tratamento das olheiras

Para atenuar as olheiras, um fabuloso remédio consiste em aplicar panos empapados em água de tomate, de camomila, de cenoura ou chás frios. Também são aconselhadas as compressas de azeite morno (nunca quente) se as olheiras forem muito acentuadas.

Alívio dos olhos cansados

Lava-se abundantemente os olhos com uma solução de 100 ml de água destilada e uma colher de sal. Também se pode cobrir os olhos com rodelas de pepino cru sobre um pedaço de algodão hidrófilo molhado em água.

Cuidados com as pestanas

Há no mercado muitos produtos cosméticos para ter as pestanas brilhantes, compridas e espessas, mas se não forem bem desmaquilhadas estes produtos tornam-se os seus piores inimigos, pois sufocam-nas e, com o tempo, as pestanas enfraquecem e começam a cair. Para as proteger, evitar que caiam e favorecer um crescimento forte e saudável, pode-se aplicar todas as noites óleo de rícino, que deve ser misturado com vaselina e essência de alfazema.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Chá-acelerador-de-metabolismo-mais-fácil-do-mundo-430×285
Chá acelerador de metabolismo mais fácil do mundo: atriz dá receita “surreal”

Visivelmente mais magra, a atriz Giovanna Lancellotti perdeu peso graças a uma dieta que...

971502_187377574756239_1022468202_n
Frango grelhado à marinada de tomilho

Essa com certeza vai agradar a todos em sua casa, delícia de...

10308052_834685223208256_2485043968848761348_n
Estrogonofe de camarão

Ainda não sabe o que fazer para comemorar o dia dos namorados?...

sal-marinho-1-500×320
Combater a celulite com sal marinho: descubra como

Neste artigo contaremos de que forma o sal marinho pode se tornar...

Deixe seu comentário