Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pudim 4 leites sem liquidificador perfeito para sua sobremesa de almoço de domingo

Tipo:

pudim-4-leites-1411.jpg

Não deixe de preparar para a família, este magnífico pudim 4 leites, super cremoso, que deixará todo mundo com água na boca! Essa gostosura que acompanha uma calda bem gostosa e você serve gelado, com um preparo simples e fácil, é perfeito para sua sobremesa! Confira a receita do Canal Letícia Sweet Cake, faça ainda hoje o irresistível pudim 4 leites e arrase!


Como fazer pudim 4 leites

Para o pudim 4 leites, faremos primeiramente a calda de caramelo, diretamente na forma, na boca do fogão, e vamos reservá-la. Em seguida, faremos o pudim, colocando em uma vasilha o leite condensado, em seguida o leite em pó e mexeremos muito bem com a ajuda de uma espátula, para a completa dissolução. Acrescentaremos o leite integral e o creme de leite, e incluiremos os ovos inteiros e as gemas, mexendo com um fouet. Passaremos o pudim para a forma caramelizada que reservamos, coando-o numa peneira, na própria forma. Concluiremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e deguste seu fantástico pudim 4 leites!

Ingredientes da receita de pudim 4 leites

Para o caramelo

  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado

Para o pudim

  • 1 caixa de creme de leite 
  • 1 xícara (chá) de leite integral 
  • 2 ovos inteiros + 2 gemas 
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó 
  • 1 caixa de leite condensado 

Obs.: A medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

Do caramelo

  1. Coloque a forma diretamente na boca do fogão e, quando aquecer, vá polvilhando parte do açúcar.
  2. Mexa com uma espátula ou colher de pau, enquanto o açúcar vai derretendo.
  3. Acrescente o restante do açúcar e deixe derreter completamente, formando uma calda dourada. Desligue o fogo.
  4. Pegue um guardanapo limpo, segure a forma cuidadosamente e incline-a devagar, para espalhar a calda pelas laterais, pincelando também na parte central.
  5. Deixe reservada.

Do pudim

  1. Numa tigela, ponha o leite condensado, depois o leite em pó e misture super bem com uma espátula, para dissolver bem.
  2. Incluiremos o leite integral e o creme de leite, juntando também os ovos inteiros e as gemas, misturando com um fouet.
  3. Despeje o pudim na forma caramelizada reservada, passando-o por uma peneira, derramando na própria forma.
  4. Cubra a forma com papel-alumínio (parte brilhante voltada para o alimento)
  5. Acomode a forma em outra maior e despeje a água quente, um pouco abaixo da forma de pudim, para o banho-maria. Junte umas gotas de vinagre também na água, para não manchar a forma.
  6. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, para assar por aproximadamente 1 hora e 20 minutos.
  7. Após esse tempo, retire do forno, coloque diretamente na chama do fogão por 30 segundos para soltar melhor e desenforme num prato.
  8. Sirva e aprecie seu maravilhoso pudim 4 leites! Bom proveito!

Você também vai gostar de:

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Detergente caseiro super potente que limpa e desengordura toda sua louça
Depois que aprendi essa receita de tomate seco nunca mais paguei caro no mercado
Bolo de arroz no liquidificador perfeito para servir com um cafézinho
Pastelzinho frito para festas dá para fazer um monte e servir todo mundo

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar

Delicioso bolo de iogurte sem açúcar e sem farinha de trigo

Torta salgada de pão velho da Ana Maria Braga!




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X